Cachoeira do anhagabaroots / Cachoeira dos Perdidos

Photo ofCachoeira do anhagabaroots / Cachoeira dos Perdidos Photo ofCachoeira do anhagabaroots / Cachoeira dos Perdidos Photo ofCachoeira do anhagabaroots / Cachoeira dos Perdidos

September 30, 2019
September 2019

•   3.7 1 review

near Paranapiacaba, São Paulo (Brazil)

Cachoeira do Anhangabaú / Cachoeira dos Perdidos

Trilha noturna , chegamos em Paranapiacaba as 7 horas quando iniciou uma chuva que parecia não ter fim , então resolvemos ir na chuva mesmo , passando pela ponte da cidade caminhamos rumo a estrada Taquarussu 4 kms por essa estrada até o início da trilha bem escondida a direita , deixamos a mata e seguimos ruma a trilha que ninguém sabia como era pois nenhum dos 4 tinha estado ali , e esse sentimento de medo e adrenalina por não conhecer o local deixava nos cada vez mais curiosos , essa trilha é uma trilha que tem muitas bifurcação, então cuidado e não vá de noite ou sozinho ,caçadores na região , há bastante água pelo caminho não se preocupe mais sempre encha suas garrafas e lembre de se hidratar , sem muitas dificuldades seguindo sempre pela trilha mais batida em meio a muitos sobes e desces e muitos desmoronamentos riachos para atravessar , chegamos ao acampamento onde tínhamos premeditado nosso acampamento 9 kms depois do início da trilha de noite e todos molhados chegamos montamos acampamento tiramos a roupa molhada e fizemos aquele rango merecido pois sabias que estávamos pouco mais de 2 km do nosso objetivo , comemos e dormimos para um merecido descanso , acordamos cedo preparamos aquele café ainda com a água da chuva pois não tínhamos água e o ponto mais próximos era voltando cerca de 2 km e, tamanhos aquele café e seguimos num ataque até a cachoeira do Anhangabaú , seguindo a trilha fomos agora perdendo altitude lentamente por uma gostosa aventura em meio a serra do mar serpenteando a serra fomos descendo descendo e descendo até chegar a formação do Rio Quilombo dois afluentes que se encontram e formam o magestoso rio que deságua no mar , atravessamos o msm para o rio de a nossa frente chegando nele continuamos por uma trilha bem apagada por sua margem esquerda tem que ter Faro de trilha pois não exite marcação fomos subindo o rio até ouvir o barulho da grande queda a nossa direita e chegamos na tão sonhada e esperada cachoeira do Anhangabaú ou Cachoeira dos perdidos , ainda subimos pela pirambeira a esquerda e varamos mato até chegar na queda de cima gigante e linda outro tesouro escondido em meio a serra do mar que Deus nos presenteou e tive o privilégio de conhecer , para os mais ousados e amantes da natureza ,

Dicas

Trilha difícil pela quantidade de bifurcações
Água : sim muita água pelo caminho
Área de Camp : uma pequena área para 4 barracas no alto do morro , na margem do rio não sei se tem.
Bastante carrapato na trilha

Boa sorte a todos e não deixem lixo trilha mais limpa que já fiz e continuou assim espero que os próximos tenham essa consciência ...

PictographBridge Altitude 2,624 ft

PictographInformation point Altitude 2,960 ft

Direita

PictographInformation point Altitude 2,030 ft

Ou siga o rio até chegar a queda maior cachoeira do Anhangabaú

PictographCave Altitude 2,194 ft

PictographInformation point Altitude 2,181 ft

Cuidado muito desmoronamento pelo caminho Árvores caídas e pedras. boa sorte

• Photo of michaelshaolinze
    michaelshaolinze Nov 13, 2019

O ponto estava certo mas o GPS ocilava um pouco e zero de sinalizacao

• Photo of Fernando Luz Duarte
    Fernando Luz Duarte Nov 13, 2019

Boa meu amigo que bom que conseguiram chegar a cachoeira , verdade tem que ficar de olho e ter Faro de trilha pois ali se perde fácil parabéns