Cachoeira do abismo e mirante da janela

Photo ofCachoeira do abismo e mirante da janela Photo ofCachoeira do abismo e mirante da janela Photo ofCachoeira do abismo e mirante da janela

October 13, 2017
July 2017

near São Jorge, Goiás (Brazil)

trilha da cachoeira do abismo e mirante da janela.

fomos em época de seca, então a cachoeira estava seca e não tinha ponto de água na trilha.

Na bifurcação, o caminho da esquerda passa pela portaria, onde cobram 15 reais, e o caminho é bem sinalizado até o mirante. No da direita não há cobrança, mas também não há marcações pelo caminho, e a trilha é bem mais fechada e por vezes difícil de se encontrar.

Descemos do carro

Bifurcação

Mirante

• frmeylan@bluewin.ch Dec 14, 2017

Informations très utiles pour cette magnifique randonnée.

• Photo of DALTON SCHNEIDER
    DALTON SCHNEIDER Dec 28, 2017

Fizemos a trilha em dezembro, época das águas. Sugerimos q se faça a mesma no sentido anti-horário, ou seja, tomar a bifurcação à direita logo após o estacionamento. São duas as razões: evita-se o pagamento dos R$ 15,00 de acesso e ao final do trekking, já no retorno do mirante, há o banho refrescante na cachoeira do abismo. Seguir atentamente o tracklog pois em alguns pontos a trilha está apagada. Como não há controle nominal ou por meio de pulseiras para controlar quem pagou o acesso, o retorno é tranquilo e a passagem pelo local onde é feita a cobrança ocorre sem problemas. Apesar de ser relativamente curto, reserve no mínimo 3/4 do dia para o passeio por conta do nível de dificuldade e por conta da beleza do local.

• lucas.limal3 Jan 7, 2018

Fizemos a trilha, chegamos sem problemas. Está tudo bem marcado, porém o habitante local da entrada aconselhou a não fazer o ramo direito da trilha( começando pelo sentido anti horário).

• Guilherme Vanzela Oct 5, 2020

Fiz sentido anti-horário, no primeiro trecho até atingir um platô de rochas com visual das cachoeiras do parque, a trilha fechou, caíram algumas árvores devido a incêndios anteriores, além do pouco uso...
    o tracklog ajudou muito na certeza do caminho,
    Ao chegar na bifurcação pra subir o último trecho até a janela, há uma trilha antiga, após uma grande bloco de rocha (com pequena gruta), está trilha é muito íngreme, tem uma seta vermelha indicando. Há algumas escalaminhadas devido a erosão. Essa trilha não está sendo mais utilizada..
    deve seguir no vale até encontrar a trilha atual, mais suave, feita em curva de nível, e com algumas plataformas de madeiras construídos.
    Trilha muito difícil fazendo esse circuito, recomendado a pessoas com muita experiência em trekking e preparo físico.

• Guilherme Vanzela Oct 5, 2020

Fiz sentido anti-horário, no primeiro trecho até atingir um platô de rochas com visual das cachoeiras do parque a trilha está bem marcada, logo em seguida a trilha fechou, caíram algumas árvores devido a incêndios anteriores, além do pouco uso...
    o tracklog ajudou muito na certeza do caminho,
    Estava extremamente seco e muito calor a cachoeira estava seca. E precisa levar muita água, o PNCV estava em chamas, muita fumaça.
    Aconselhável ir pela entrada paga, à esquerda, pois há registro e em caso de acidente ou necessidade podem te ajudar com resgate
    Eu paguei (o valor está 20 reais)na volta ao passar no controle pois a trilha está com uma ótima manutenção e preservação, vale a pena ajudar a preservar..