Activity

Cachoeira das Ostras - Brumadinho - Rota 1 saindo de Casa Branca

Download

Trail photos

Photo ofCachoeira das Ostras - Brumadinho - Rota 1 saindo de Casa Branca Photo ofCachoeira das Ostras - Brumadinho - Rota 1 saindo de Casa Branca Photo ofCachoeira das Ostras - Brumadinho - Rota 1 saindo de Casa Branca

Author

Trail stats

Distance
4.24 mi
Elevation gain
1,155 ft
Technical difficulty
Very difficult
Elevation loss
1,155 ft
Max elevation
3,719 ft
TrailRank 
34
Min elevation
3,029 ft
Trail type
Loop
Moving time
29 minutes
Time
6 hours 7 minutes
Coordinates
750
Uploaded
February 26, 2023
Recorded
February 2023
Share

near Casa Branca, Minas Gerais (Brazil)

Viewed 75 times, downloaded 4 times

Trail photos

Photo ofCachoeira das Ostras - Brumadinho - Rota 1 saindo de Casa Branca Photo ofCachoeira das Ostras - Brumadinho - Rota 1 saindo de Casa Branca Photo ofCachoeira das Ostras - Brumadinho - Rota 1 saindo de Casa Branca

Itinerary description

Saindo de BH pela BR 356 acessamos o bairro Jardim Canadá. Passamos pela portaria do parque e seguimos pelas curvas até Casa Branca que fica no final delas. Dica1: use freio motor nas descidas caso seu carro use calotas, senão ficará sem elas kkkk. Dica 2: na parte mais alta das curvas você tem acesso aos mirantes parando o carro na beira da estrada. Fique atendo para aproveitar por que a vista vale muito a pena.

Chegando em Casa Branca deixamos o carro na avenida principal do povoado. Empório Casa branca é um comércio de referência dessa avenida. Ficou tranquilo. Nada aconteceu com o carro.

De lá seguimos até um ponto que pode ser encontrado no Google maps chamado "Ponto de encontro Cachoeira das ostras" onde iniciamos a Trilha mesmo. Você também tem opção de parar o carro nesse ponto ou nas clareiras mais a frente. Mas por ser mais deserto preferimos parar na entrada do povoado .

O inicio da trilha é de estrada de terra aberta sem dificuldades. Mas ao chegar em uma clareira maior existe uma telha colonial decorada com o nome "Ostras", aí começamos entrar em trilha mais fechada e subir. Subir muitas pedras até atingir o tipo dessa serra. Depois caminha por uma parte mais plana seguindo uma trilha de mato baixo bem tranquilo de fazer. Essa parte é razoávelmente demorada.

Segue por esse ponto até começar a descer e encontrar as pedras. Essa parte da trilha é complexa. Técnica e perigosa. Exige muita atenção e Cuidado. Geralmente o bastão mais atrapalha do que ajuda. Em muitas partes precisará das duas mãos e descer escorregando. Mas terminando de descer pelas pedras encontrará dois poços. O da pedra furada e um mais acima no fim da trilha. São bons pra molhar e se refrescar.
Seguindo acima o fluxo da água da pra encontar mais poços, que são realmente o ponto alto da trilha e da cachoeira. É algo bem fora do que acostumamos encontrar por aí. A forma das pedras e a água cristalina dão uma beleza única pra esse lugar.

É uma trilha difícil, perigosa. Não aconselhamos levar crianças ou animais. Levar muita água e protetor solar pois é uma trilha extensa e com bastante exposição ao sol.

Obs: apesar da dificuldade da trilha ela fica muito cheia aos fins de semana. Sério. Fica muito cheia. Dê preferência a ir bem cedo ou dias de semana.

Mais dicas ou dúvidas nos procure no @depenatrilha no Instagram 🤎

Comments

    You can or this trail