Cachoeira das Araras - Jalapão

32 minutes
August 1, 2019
July 2019

near São Félix do Tocantins, Tocantins (Brazil)

O Jalapão é uma das regiões mais bonitas do Brasil, com sua vegetação de cerrado e muita água apesar da paisagem parecer de região seca. As serras, cachoeiras e fervedouros são as principais atrações do Jalapão, além das dunas e o cerrado.
Conhecer o Jalapão envolve uma infraestrutura especial, a região é muito grande, as estradas são de terra e areia, qualquer opção envolve transporte em veículos 4x4. As opções de caminhada são muitas, mas são pouco exploradas. Nós optamos por contratar um pacote com agências turísticas local, os passeios foram acima de nossas expectativas, visitamos quase todos os fervedouros e ficamos em pousadas ótimas, porém não tivemos uma boa experiência com nosso guia que é o dono da agência e conviver por vários dias com uma pessoa desagradável é uma experiência ruim, por isso não indicarei o contato deles. A maioria dos atrativos do Jalapão estão em área privada com cobrança de taxa para entrada, o pacote que contratamos já incluía essas taxas. Todos os fervedouros estão em área privada que cobram taxa de ingresso.

A cachoeira das Araras é uma linda cachoeira de águas esverdeadas e transparente. Um ótimo local para um banho refrescante no calor do Jalapão. Próximo à cachoeira há um delicioso restaurante.