Cachoeira da Pedra da Gávea

August 2, 2020
June 2019

near Vila Balneária, Rio de Janeiro (Brazil)

Gravado em 06/2019

Trilha que leva até a Cachoeira da Pedra da Gávea. A trilha é a mesma que leva até a Pedra da Gávea, mas muito mais fácil. Do estacionamento até a cachoeira leva em torno de 20 minutos no máximo.

O Parque abre diariamente de 8h às 17h, sendo que para quem vai subir a Pedra da Gávea é obrigatório preencher um formulário na guarita de entrada.

O local costuma ficar movimentado principalmente no verão e nos finais de semana de Sol e fica até difícil parar o carro. Talvez seja preciso estacionar mais longe descendo a ladeira de asfalto. Nesse caso vai ser bem mais cansativo subir andando, mas nada absurdo.

A queda da cachoeira geralmente tem pouco volume de água, mas após dias de chuva costuma ficar muito legal. A foto que coloquei aqui foi tirada em 2022 no mês de março após alguns dias de chuva intensa. Esse dia tava animal!!! Fiz até um vídeo e postei lá no reels do instagram! Dá um confere lá: @trilhasecachoeiras.

Aliás se curte trilhas e tem interesse em saber mais sobre essa trilha ou outras, principalmente na cidade do Rio de Janeiro, dá uma visitada no meu site:

Grande Abraço e boas trilhas!