Cachoeira Congonhas de Tabuleiro. Conceição do Mato Dentro/MG

Photo ofCachoeira Congonhas de Tabuleiro. Conceição do Mato Dentro/MG Photo ofCachoeira Congonhas de Tabuleiro. Conceição do Mato Dentro/MG Photo ofCachoeira Congonhas de Tabuleiro. Conceição do Mato Dentro/MG

September 22, 2019
September 2019

near Itacolomi, Minas Gerais (Brazil)

Marquei a volta da cachoeira ate a vila de tabuleiro.
Local gratuito.
Em período de seca, ela nao tem cachoeira.
Somente o poço.
Tem sinalizações, mas se for iniciante em trilhas, contrate um guia, pois tem varias bifurcações.
É exatamente 4km partindo da placa onde fica na ponte do rio preto ate a cachoeira.

Esta no maps:

Saida da congonhas - 15:25h

PictographBridge Altitude 2,145 ft

ponte - 1.5km

Photo ofBif - nessa bifurcação tem como ir para o parque Photo ofBif - nessa bifurcação tem como ir para o parque Photo ofBif - nessa bifurcação tem como ir para o parque

Bif - nessa bifurcação tem como ir para o parque

aqui vai para o parque - levantar outro dia..... 1.8km

Mata fechada - seta branca

Photo oftravessia do rio e entrada de trilha p/ quem esta fazendo indo pra cachoeira - 2km Photo oftravessia do rio e entrada de trilha p/ quem esta fazendo indo pra cachoeira - 2km Photo oftravessia do rio e entrada de trilha p/ quem esta fazendo indo pra cachoeira - 2km

Photo ofAtravessa o rio preto - placa do outro lado do rio bem nitida Photo ofAtravessa o rio preto - placa do outro lado do rio bem nitida Photo ofAtravessa o rio preto - placa do outro lado do rio bem nitida

Atravessa o rio preto - placa do outro lado do rio bem nitida

Porteira

ir pela esq na trilha - mais plano do que ir pela estrada q tem descida - 2.4km

Entrada de trilha em vez de ir pela estrada

Photo ofpasse pela porteira e placa. Segue pela direita na estrada - 2.7km / 16:58h - Photo ofpasse pela porteira e placa. Segue pela direita na estrada - 2.7km / 16:58h - Photo ofpasse pela porteira e placa. Segue pela direita na estrada - 2.7km / 16:58h -

passe pela porteira e placa. Segue pela direita na estrada - 2.7km / 16:58h -

porteira vira a dir pra vila - 3km

camping pari dir - poço pari aqui - seguir estrada a esq - 3.5km

Photo ofbif na estrada - placas indicam o parque e a vila - 3.8km Photo ofbif na estrada - placas indicam o parque e a vila - 3.8km Photo ofbif na estrada - placas indicam o parque e a vila - 3.8km

bif na estrada - placas indicam o parque e a vila - 3.8km

PictographMountain hut Altitude 2,171 ft
Photo ofsuite da netinha - panificadora dela ao lado - 4.2km / 17:20h Photo ofsuite da netinha - panificadora dela ao lado - 4.2km / 17:20h Photo ofsuite da netinha - panificadora dela ao lado - 4.2km / 17:20h