Cachoeira Congonhas de Cima (Serra do Cipó)

Photo ofCachoeira Congonhas de Cima (Serra do Cipó) Photo ofCachoeira Congonhas de Cima (Serra do Cipó) Photo ofCachoeira Congonhas de Cima (Serra do Cipó)

November 1, 2020
November 2020

near Cardeal Mota, Minas Gerais (Brazil)

Cachoeira Congonhas de Cima

Trilha para Cachoeira Congonhas de Cima "por cima".
O acesso inicia-se na Pousada Duas Pontes (aonde estacionamos o carro por 10 reais) e segue por um campo muito aberto. Uma longa decida após o morro inicial e cruza-se um riacho. Após uma subida breve, inicia-se um trecho com pedras que dá acesso à cachoeira.

Obs: apenas descemos para visualizar do alto a Cachoeira Congonhas do Meio e não descemos à Congonhas de Baixo por causa da chuva se aproximando.

Obs2. A trilha em si é fácil, mas o trecho é longo para idosos e crianças, em especial a subida do retorno.

Obs3: O caminho é completamente sem sombra. Extremamente recomendado chapéu e protetor solar.

• Photo of Carolina Coelho Varella
    Carolina Coelho Varella Feb 8, 2021

Trilha espetacular. Visual incrível. A cachoeira um espetáculo tb. Gostei demais dessa trilha.