Cachoeira Bicame x Lapinha da Serra

Photo ofCachoeira Bicame x Lapinha da Serra Photo ofCachoeira Bicame x Lapinha da Serra Photo ofCachoeira Bicame x Lapinha da Serra

September 11, 2021
September 2021

near Lapinha da Serra, Minas Gerais (Brazil)

A Cachoeira do Bicame se localiza na Serra do Espinhaço na RPPN Brumas do Espinhaço e Ermo dos Gerais, próximo a cidade de Santana do Riacho e de Lapinha da Serra. A cachoeira Bicame não pertence a nenhum parque estadual ou nacional, está fora do perímetro do Parque Estadual Serra do Intendente e do Parque Nacional Serra do Cipó, pertence a Serra do Espinhaço que abrange muitas outras cidades.

Procedimentos para Visitação:

Por favor leia atentamente todas as informações!

O limite diário para entrada é de 30 pessoas por dia.

Agências de turismo podem comprar no máximo até 15 ingressos.

Valores:

Segundas -Terças - quartas - quintas e sextas : R$ 35,00

Sábados / domingos e feriados: R$ 55,00

Caso ocorra desistência que não seja por causas naturais ( chuva ou queimada) não reembolsamos o valor, mas você tem o direto de remarcar sua visita.

Além de estar garantindo sua entrada na reserva, você também estará contribuindo com os projetos sociais. 30% do lucro são destinados para o Instituto Ambiente vivo. Um projeto muito importante que existe na comunidade de Lapinha da Serra.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- Para retirada das pulseiras, você precisa comparecer em nosso escritório antes de iniciar o passeio. Lá você irá preencher um formulário e nossa equipe de atendimento incluirá o nome de vocês no cadastro do seguro de acidentes pessoais, esse registro te dará todo suporte caso ocorra algum acidente.

- Horário permitido para compras e retirada dos ingressos 07h às 10:30h

- O percurso total saindo da comunidade de Lapinha da Serra até a cachoeira é de 30 km.

- Sendo que os 10 km ( 5 km ida - 5 km volta) pode ser feito de carro.

- No ponto onde é permitido estacionar o carro, são 10 km e 200 metros ( ida ) e 10 km e 200 metros ( volta )
Totalizando: 20.400 km de percurso.

- Nos primeiros 4 km, possui uma casa de apoio onde você pode utilizar banheiro, abastecer sua água e descansar.

- Leve frutas, comidas leves, água, isotônicos, roupas confortáveis, protetor solar, tênis, boné ou chapéu.

- O passeio pode ser feito a pé ou de bicicleta não motorizada.

- VENHA PREPARADO! O nível da trilha é considerado médio - difícil!

Caso queira realizar uma reserva antecipada, favor enviar o nome completo com identidade / cpf e o comprovante de depósito de todos que pagaram o ingresso para registrarmos em nosso sistema de reserva.

Conta para depósito:

ANA CAROLINA SILVA ALVES
Empresa: Geoturismo
PIX ( cnpj) 38.346.295.000125
AGÊNCIA: 0001
CONTA: 13509289-2
CPF: 38.346.295/0001 -25
BANCO INTER

Assim que o depósito for efetuado NÃO ESQUEÇA DE ENVIAR O COMPROVANTE DE DEPÓSITO, para registramos em nosso sistema de reserva. Obrigada

Endereço escritório - LOCAL RETIRADA DOS INGRESSOS
Rua do Batuque 73 - Empório do Jardim.

Horário permitido para a retirada do ingresso: 07h - 10:30h
Horário de atendimento de Seg - Sex: -07h - 12:00
Horário de atendimento Sáb - Dom: 07h - 16h

ATENÇÃO:
SÓ É PERMITIDO A RETIRADA DO INGRESSO NO DIA DO PASSEIO!

Estamos localizados na rua principal que dá acesso às cachoeiras próximas à comunidade.
DENTRO DO EMPREENDIMENTO - CANTINA DO JARDIM
( NOME LOCALIZAÇÃO GPS: RESTAURANTE PADMA CHAI)

Regras de visitação:

- Pedimos encarecidamente que não jogue o seu lixo nas lixeiras da reserva. Por ser um local isolado, não temos coleta de lixo

- Seja responsável por ele!

- Não é permitido colher nenhuma flor, ou espécie de plantas na trilha.

- Não é permitido entrar com churrasqueira e bebidas alcoólicas.

- Não é permitido entrar com animais de estimação.

- Não é permitido entrar antes do horário de funcionamento.

- Não é permitido entrar com veículos motorizados

- Não é permitido subir na parte alta da cachoeira, risco de acidentes e morte.

Nossa reserva possui inúmeras belezas cênicas, espécies de flora e fauna raras e um ambiente frágil. PISE com CUIDADO e amor em nossa terra sagrada