Cachoeira Águas Claras pelo Vale do Capão

Photo ofCachoeira Águas Claras pelo Vale do Capão Photo ofCachoeira Águas Claras pelo Vale do Capão Photo ofCachoeira Águas Claras pelo Vale do Capão

January 6, 2019
January 2019

near Passagem, Bahia (Brazil)

Caminhada de aproximadamente 2 horas. Fomos de carro até o riachinho de lençóis, e iniciamos a caminhada. O Morrão é o ponto de referência, pois a trilha passa entre ele e a serra. Cruzamos 3 rios e uma bifurcação, onde seguimos a trilha a direita.
A. Cachoeira das águas claras tem 3 poços com água bastante clara, super agradáveis para mergulhar.

A trilha não tem grandes desafios, mas se proteger do sol implacável é fundamental!

Morrao e Serra

Serra

• Photo of Diogo Schuhli
    Diogo Schuhli Sep 4, 2019

Obrigado por compartilhar. Usei e deu certo!

• marcio25_nh Dec 31, 2020

A única dificuldade é a distância, as paisagens e banho no final compensam. Difícil errar, só seguir o caminho e o Morrão.

• Photo of Roberto Jerônimo
    Roberto Jerônimo Apr 19, 2021

Lembrando que toda a trilha fica em Palmeiras/BA e não em Lençóis, ou seja, Capão e o Riachinho, como todo o resto, ficam em Palmeiras.

• Photo of gmussiluz
    gmussiluz Jul 1, 2021

Trilha muito tranquila e sempre com visual deslumbrante. Realmente seguindo entre a serra e o Morrão praticamente não tem como errar, é bem fácil. A cachoeira é pequena e imagino que em dia com muita gente possa ficar difícil conseguir tomar um banho na queda d'água principal.

gmussiluz Jul 6, 2021

• jonnis jp Aug 21, 2022

Fiz a trilha indicada, está perfeita! Tive que parar o carro um pouco antes (2km) por causa de um riacho que meu carro não passaria, quem vier com carro pequeno, creio que precise fazer o mesmo, mas vale muito a pena!

• Caio Aslan Dec 13, 2022

Track ótima, fui seguindo e cheguei sem dificuldade. Obrigado!

• Roquetb Jun 28, 2023

Muito boa! O caminho lindo e a cachoeira pequena, mas com um visual deslumbrante.

• Photo of Rafa.Andrade
    Rafa.Andrade Apr 26, 2024

Apesar do terreno plano, tem muitos buracos e trechos mais trabalhosos. Fizemos com chuva e em alguns trechos estava com bastante lama

• Photo of Rafa.Andrade
    Rafa.Andrade Apr 26, 2024

A trilha está certinha com pequenos desvios devido as chuvas.