Cabril (Chãos) - Surreira do meio dia - Apiário - Cubo de baixo - Chãos

Photo ofCabril (Chãos) - Surreira do meio dia - Apiário - Cubo de baixo - Chãos Photo ofCabril (Chãos) - Surreira do meio dia - Apiário - Cubo de baixo - Chãos Photo ofCabril (Chãos) - Surreira do meio dia - Apiário - Cubo de baixo - Chãos

Very difficult
May 28, 2019
May 2019

near Bostochão, Vila Real (Portugal)

Trilho com início em Chãos, descemos para o rio Cabril e fomos ao longo do rio Cabril até encontrar mariolas que veem de uma ponte sobre o rio Cabril. A partir desse ponto foi sempre a subir, passando pela escaleira e, a partir desse ponto uns foram pelo trilho normal e dois de nós, fomos pelo lado direito do cume, num trilho que parece feito pelos animais, apanhamos o restante grupo no início do vale pedra cavalo. Subimos para o estradão, que vai até às Lagoas do Marinho e Porto da Lage, fomos até ao curral do Virtelo e voltamos para trás em direção ao cume da Surreira do Meio Dia.
Este cume tem vistas de 360º de perder a respiração, excelente. Descemos, passamos por um abrigo duplex, junto ao cotovelo da estrada e, nesse cotovelo saímos para descer a encosta por um trilho bastante fechado. Mais abaixo começaram a aparecer mariolas que vão de encontro ao trilho que vem das sete Lagoas. Nesse trilho foi só seguir as marcas, é um trilho homologado, até ao Cubo de Baixo, atravessamos, novamente o rio Cabril e fomos até Chãos pela margem esquerda do rio.