Cabo Verde . Ilha do Fogo - Chão das Caldeiras (subida ao vulcão grande)

Photo ofCabo Verde . Ilha do Fogo - Chão das Caldeiras (subida ao vulcão grande) Photo ofCabo Verde . Ilha do Fogo - Chão das Caldeiras (subida ao vulcão grande) Photo ofCabo Verde . Ilha do Fogo - Chão das Caldeiras (subida ao vulcão grande)

December 21, 2021
December 2021

near Cha das Caldeiras, Santa Catarina do Fogo (Republic of Cabo Verde)

Chegada à Ilha do Fogo de avião desde a cidade da Praia na Ilha de Santiago. 25 minutos de viagem.

Caminhada desde o aeroporto até ao centro da cidade de São Filipe.

É possível apanhar transporte colectivo económico (Hiace) para a localidade de Chão das Caldeiras (dentro da cratera), mas os horários são reduzidos. Nós alugámos um carro também no centro de São Filipe.

Em Chão das Caldeiras existem múltiplas opções de hospedagem e todas oferecem serviços de Guia para subir ao vulcão. Não é permitido subir sem guia.
Fomos duas pessoas a subir com um guia e pagámos 4000 escudos.
A subida faz-se num trilho pela rocha e a descida correndo sobre a areia solta.

O ambiente em Chão das Caldeiras é único e a subida ao vulcão proporciona vistas incríveis.

Casa da Helena

Início da subida

Summit

PictographFlora Altitude 5,914 ft

PictographFlora Altitude 5,690 ft

Hortas

• Photo of josé Adelmar gomes soares
    josé Adelmar gomes soares Dec 29, 2021

Uma experiência única . Já fiz essa trilha nas mesmas condições .
    Olhe lá que sou um agente operacional do parque natural do Fogo

• Photo of podetalko
    podetalko Dec 29, 2021

Sim uma experiência imperdível em Cabo Verde! Abraços

• Photo of josé Adelmar gomes soares
    josé Adelmar gomes soares Dec 29, 2021

Me siga no wikiloc. Tem trilhas magníficos por aqui.posto todos os dias trilhas novas

• Photo of Eduardo Lenyn Fortes
    Eduardo Lenyn Fortes Nov 5, 2022

Deverias eliminar o preço do guia pois voçè não pagou no preço oficial por isso não devias denuciar o vosso negòcio.
    Este preço não corresponde ao salàrio de um profissional de montanha mas sim de um acompanhante de uma determinada trilha...