Bucelas - Cascatas Boição e Santiago dos Velhos - Circuito Alrota/Arpim

Photo ofBucelas - Cascatas Boição e Santiago dos Velhos - Circuito Alrota/Arpim Photo ofBucelas - Cascatas Boição e Santiago dos Velhos - Circuito Alrota/Arpim Photo ofBucelas - Cascatas Boição e Santiago dos Velhos - Circuito Alrota/Arpim

4 hours one minute
June 10, 2021
June 2021

near Bucelas, Lisboa (Portugal)

👍👍Andando por Aí Volta Bucelas

=============================================================

Volta excelente para descontrair e apreciar com calma e respirar❤️❤️..😍
Volta circular a começar no parque de estacionamento do Museu da Vinha e do Vinho em Bucelas, depois de alguns metros pelos passadiços entramos no campo, começando a aparecer as vinhas de onde provem o tão afamado vinho de Bucelas.
Chegamos então ao inicio dos trilho das Cascatas, começando pela Cascata da Ribeira de Boição, só pena estar seca😢...Continuando a caminho chegamos á bonita😍 Cascata Santiago dos Velhos...linda, vale a pena descansar, recuperar energias e apreciar a beleza deste lugar🤩🤩.
Continuando começamos a subir até ao Circuito de Alrota/Arpim, onde nos deslumbramos com as vistas de 360º💕💕💕, vale cada minuto...
Já para lá do meio do trilho começamos a descer de regresso a Bucelas, até ao ponto de inicio.

Recomendo a quem quiser fazer o caminho que o faça no sentido contrario ao que fiz, pois a parte final apanhei muito sol e o caminho é mais descoberto.

Bom Passeio👍👍

Vejam também video Youtube - Ver Mais

• Photo of izzolda
    izzolda Aug 22, 2021

Trilho nada assinalado, com troços com vegetação densa que quase impede a passagem. Dificuldade moderada.

• Photo of carlafluis
    carlafluis Apr 11, 2022

Trilho completamente limpo, passagens muito fáceis. Muito bonito, especialmente no final - a cascata é maravilhosa. O percurso ao início tem voltas e viragens curtas e é preciso ter mais atenção. Trilho fácil, apesar da distância e das subidas até ao forte - mas que lhe dão o desafio. Obrigada pela partilha, gostei mesmo muito!