Brumas de Monserrate / Sintra

April 21, 2018
April 2018

near Galamares, Lisboa (Portugal)

Viewed 2090 times, downloaded 114 times

O Trilho Brumas de Monserrate tem inicio no parque de estacionamento da entrada do Palácio de Monserrate, Sintra...
Desenvolve-se ao longo dos muitos trilhos do Parque Natural Sintra/Cascais, cruzando a Tapada de Monserrate, Monte Rodel, e a maravilhosa Quinta das Sequoias...
Logo a começar, como a dar-nos as boas vindas, encontramos o Lago de Monserrate... Sempre em trilho aberto, e passando à Lagoa dos Mosqueiros, seguimos até ao Monte Rodel, uma das muitas formações rochosas existentes na Serra de Sintra...
Aos poucos fomo-nos embrenhando no bosque imenso, até que chegamos à maravilhosa Quinta das Sequoias... Uma verdadeira floresta encantada, que nos envolve, com um cheiro adocicado no ar, com o som característico do vento a uivar na copa das arvores, e com tanto, tanto para sentirmos e desfrutar...
A partir daqui, o trilho desenrola-se em alcatrão, mas nunca perdendo a magia, lá vamos regressando ao ponto de partida...
Um pequeno passeio, em dia chuvoso, o que adensa o já característico microclima de Sintra, e que acaba por dar nome a esta pequena aventura "Brumas de Monserrate", e a colorir de outra forma este trilho magico...
Bons Trilhos

• Porfirio Valente Sep 20, 2020

Muito agradável, faz-se bem, só alterei para moderado por a minha equipa ser mais fraca! Faço os meus trekkings sempre em família e a mais nova (6 anos) ainda precisa de uma ajuda! O percurso está bem delineado, algumas zonas nota-se a intrusão de um tipo de arvoredo/arbustos invasor característico da zona e que vai bloqueando o caminho, mas sempre desimpedido. Obrigado pela partilha!

• Photo of Vira Trilhos
    Vira Trilhos Sep 20, 2020

Obrigada pelo comentário Porfírio Valente :) Bons Trilhos

• Photo of danielazuzarte
    danielazuzarte Dec 23, 2020

Um trilho encantador, paisagens soberbas, imensa vegetação. As poças de água pelo caminho típicas do Inverno dão-lhe outro encanto. Nível fácil, bom para fazer com crianças. Obrigada!

• Photo of Alfredo e Paula
    Alfredo e Paula Jun 29, 2021

Recomendo.

• joao.romba Mar 12, 2023

Muito bom este trilho. Parece no entanto que a entrada para a Quinta das Sequoias está agora fechada. Não conseguimos passar por lá, tivémos que encontrar um caminho alternativo.