Bouça dos homens - Pantâno - cascatas do rio pomba- são Bento do Cando.

Photo ofBouça dos homens - Pantâno - cascatas do rio pomba- são Bento do Cando. Photo ofBouça dos homens - Pantâno - cascatas do rio pomba- são Bento do Cando. Photo ofBouça dos homens - Pantâno - cascatas do rio pomba- são Bento do Cando.

October 17, 2023
July 2020

near Branda da Bouça dos Homens, Viana do Castelo (Portugal)

Trilha Linear, com início na estrada perto da Branda da Bouça dos Homens.
Iniciamos com uma subida em direção ao pantâno.
O Pantâno é o lago formado pela represa que fornecia a água para a central hidro- elétrica da Peneda.
É um local muito bonito para almoçar a meio de uma caminhada, ou ver o pôr-do-sol.
Do pantâno descemos em direção a Gavieira, passamos pelas cascatas do rio pomba com direito a mergulho.
Depois seguimos em direção a são Bento de Cando.
Local onde demos por terminada a caminhada na esplanada do café Pertinho do céu, têm uma vista incrível da serra da Peneda.
Como tinha o carro perto da Bouça dos homens enquanto os outros se refastelavam na esplanada eu fui a pé pela estrada buscar o carro, o ideal é ter um carro em cada local. Foram mais 4kms pela estrada.
- Pântano da Chã do Monte (3.4 km)
- Ponte Rio Grande (7.9 km)