Cachoeira do Bongue e Mirante do Morro dos Alves - Serra dos Alves/MG

Photo ofCachoeira do Bongue e Mirante do Morro dos Alves - Serra dos Alves/MG Photo ofCachoeira do Bongue e Mirante do Morro dos Alves - Serra dos Alves/MG Photo ofCachoeira do Bongue e Mirante do Morro dos Alves - Serra dos Alves/MG

1991
September 4, 2023
September 2023

near Serra dos Alves, Minas Gerais (Brazil)

Olá! Este tracklog inclui a Cachoeira do Bongue e o Mirante do Morro dos Alves, em Serra dos Alves, vilarejo de Itabira/MG.

Foi registrado todo o percurso de carro, partindo do centrinho da vila, até a entrada da trilha para a cachoeira e, em seguida, de lá até o ponto de parada do carro para ir ao Mirante Morro dos Alves.

--------------------------------------------------

Nível técnico:
- Cachoeira do Bongue: fácil (a trilha até a cachoeira tem 250 metros de extensão)
- Mirante Morro dos Alves: moderado (consiste em uma subida a pé de 1 km até o topo do morro)

Entrada: Gratuita.

--------------------------------------------------

Lembre-se sempre de fazer expedições outdoor de forma responsável, observando as práticas de segurança, respeitando as comunidades locais e contribuindo para a conservação de todas as áreas naturais pelas quais você passar, traga o seu lixo de volta.

Que você tenha ótimos momentos de conexão com a natureza! Boa jornada!

A jornada começa no centrinho da Serra dos Alves. A ida à cachoeira é por uma estrada de terra que possui partes irregulares e trechos íngremes, demandando uma direção tranquila. Após percorrer pouco mais de 6 km, chega-se na entrada da trilha para a cachoeira.

Desça pela trilha de 250 metros até interceptar o leito do Rio Tanque.

Aproveite a cachoeira e contribua para a preservação dela, trazendo o seu lixo de volta. Sempre lembre-se de checar as condições de segurança antes de entrar na água.

Voltando pela estrada da cachoeira do Bongue, neste ponto, deve-se virar à esquerda e seguir até o local de parada do carro para ir ao Mirante do Morro dos Alves.

O carro deve ser estacionado neste local, então será preciso subir uma trilha acentuada de 1 km até o topo do morro.