Bonete

2036
November 20, 2021
November 2021

near Cambaquara, São Paulo (Brazil)

Para chegar na entrada da trilha, pegue o ônibus Balsa-Borrifos. Desça no ponto final e siga reto. Depois de um tempinho caminhando pela estrada de terra, vc chegará ao início da trilha. Prepara as canelas pq ela já começa com uma subidinha básica. O bastão de caminhada será seu melhor amigo. Aprecie as cachoeiras e boa praia quando chegar em Bonete. Não esquece o repelente pq os borrachudos não perdoam. Eu sempre uso o Citroilha.

🥾Eu na trilha ❤️
Não tem nada mais genuíno do que viver com saúde e liberdade, né? Estava trabalhando e, entre um escrito e outro, aquela vontadinha de estar na Ilha, meu quintal de cachoeiras nesse mundão de mamãe Oxum. Reservei o blá blá, corri para preparar a mochila e partiu Bonete. A ideia era seguir a tradição e ir até Castelhanos, mas a vibe tava tão boa em Bonete que abortei a missão 2. Entre uma cachu e outra, fui entrando em um estado de intronização. Eu amo sentir isso! Em determinado trecho, conheci a dona Helena, uma senhora de 70 anos, em quem vou me inspirar para sempre nessa vida de trilheira livre.
Levrei meu livro de bruxaria natural. Nada como estudar sobre nossa relação com a natureza em um lugar que emana as singularidades da terra, ar,á gua, fogo e espírito. Fiquei hospedada no Hostel da Vila, lugar que também consider o como casa, aqui e na Vila propriamente dita. À noite, eis que chega um grupo de jovens com os quais eu ri muito falando sobre perrengues e peripécias que só quem faz trilha entende. Barracas voadoras, tênis descolado, cacho de banana no lombo, frio da mulesta e por aí vai.... É bizarro como a gente se conecta rápido com quem vibra na nossa frequência. Espero que eles tenham chegados inteiros e com os devidos calçados remendados em Castelhanos. Voltei de barco para a Vila e ali fiquei mais uns dias. Liberdade que fala, né? Valorize a sua!