Bobadela - Santa Iria da Azóia

1952
July 5, 2020
July 2020

near Bobadela, Lisboa (Portugal)

Bobadela - Santa Iria da Azóia

Tentando aproveitar um circuito (pensava eu) pouco óbvio, em tempos de pandemia fomos fazer uma caminhada nas margens do trancão. Saiu-me o tiro pela culatra pois o caminho é frequentado por bastantes ciclistas e algumas pessoas a pé. No entanto, visto que a maior parte do percurso é feito por caminhos rurais, o distânciamento social não é problema.
No caminho passámos por quintas abandonadas, hortas e até um rebanho de cabras a pastar. A segunda parte é menos interessante na medida em é urbana, atravessando localidades como Santa Iria, Vale de Figueira, Bobadela.
Em termos práticos, o caminho é bastante confortável na sua maior parte, pelos motivos já descritos.
No entanto existe uma subida muito íngreme, na medida em que tem de se ultrapassar um desnível de cerca de 140m em menos 2km. Eu que não estou em muito boa forma, quase morri...mas com umas pausasitas pelo caminho, a coisa faz-se. Tudo isto para dizer que aconselho o percurso pelo sentido inverso. Até porque assim deixam a parte mais bonita, a rural, para o fim.