Big Ice - Perito Moreno - Hielo y Aventura - El Calafate

Photo ofBig Ice - Perito Moreno - Hielo y Aventura - El Calafate Photo ofBig Ice - Perito Moreno - Hielo y Aventura - El Calafate Photo ofBig Ice - Perito Moreno - Hielo y Aventura - El Calafate

2057
January 2, 2020
January 2020

near Colonia Francisco Perito Moreno, Santa Cruz (Argentina)

Trekking Big ice.
Começamos pela Costa por uma trilha de 50 minutos. No meio da trilha pedem para colocarmos capacete e a cadeirinha de escalada. O caminho é bem quente, portanto recomendo só colocar o casaco perto do gelo.
Ao final da trilha colocamos os grampos nos sapatos e começamos o trekking no gelo. São aproximadamente 3.5h caminhando sem muitas paradas, o que, combinado ao peso das botas com grampos, torna o trekking bem mais difícil.
Paramos uma vez no gelo para comer um lanchinho que trouxemos e continuamos andando. A volta, apesar de mais rápida, é mais casantiva já que a única parada é para tirar os grampos.
Como o ritmo foi acelerado e tem a dificuldade de andar com os grampos por muito tempo a trilha é de nível moderado a difícil.