Bate e volta em Itaguaré

June 13, 2021
June 2021

near Serraria, Minas Gerais (Brazil)

A ideia inicial era subir de madrugada e ver o nascer do Sol. Estávamos com um grupo de 18 pessoas, eu estava com mais duas pessoas de carro e os outros foram de van.
Fomos seguindo a van até a estradinha de terra. Mas a estrada estava muito ruim, alguns trechos tiveram que empurrar a van. Faltando uns 10km para chegarmos ao ponto de partida, em uma determinada subida, nosso carro quase não subiu, certamente a van não subiria. Aqui nos separamos. Chegamos ao Camp base por volta de 5:30. Ainda na esperança do grupo chegar até nós aguardamos até às 7 hrs, qnd decidimos subir sozinhos.
A princípio uma trilha muito batida e fechada, impossível se perder nela. Até chegar os trepa pedra. Neste trecho já fica muito exposto e requer muita atenção, alguns trechos que são fáceis de se perder até a chegada ao cume. No cume com partes de difícil acesso. Assinamos o livro por volta das 11hrs. Estava totalmente fechado e não tivemos vista do cume. Descansamos e comemos para iniciar a descida. Na descida o tempo abriu e a vista foi perfeita. Voltarei em breve para fazer a travessia.