Balazar, Outeiro, Parada, Bagunte, Junqueira, Arcos e Balasar

Photo ofBalazar, Outeiro, Parada, Bagunte, Junqueira, Arcos e Balasar Photo ofBalazar, Outeiro, Parada, Bagunte, Junqueira, Arcos e Balasar Photo ofBalazar, Outeiro, Parada, Bagunte, Junqueira, Arcos e Balasar

June 17, 2018
June 2018

near Balazar, Porto (Portugal)

TREKKING: Percurso a pé BALASAR/BALASAR (circular)
- Proporciona uma belíssima vista sobre várias freguesias de Vila do Conde.
- Ponto de partida Junto ao Café Balasarense na rua do Telo em Balasar.
- Parque no Largo Julio de Matos - Início Rua da Traquinada.
Entre na rua da Traquinada em direção ao rio este, atravesse a ponte da traquinada em direção ao lugar do Casal, Fojo, Corvos... Passando pelas freguesias de Outeiro Maior, Parada, Bagunte, Junqueira e Arcos.
Para uma melhor orientação ou indicações sobre esta caminhada, veja as fotos e leia os comentários postados.
Dá uma vista d`olhos...
Joaquim

PictographCar park Altitude 335 ft
Photo ofInicio: Largo Júlio de matos (Perto do Café Balasarense) Photo ofInicio: Largo Júlio de matos (Perto do Café Balasarense) Photo ofInicio: Largo Júlio de matos (Perto do Café Balasarense)

Inicio: Largo Júlio de matos (Perto do Café Balasarense)

Largo Júlio de matos (Perto do Café Balasarense) - Lugar do Telo, Balasar Póvoa de Varzim Inicio do percurso: Local para abastecimento e estacionar o carro.

Traquinada (Ponte)

Rua Stª Eulália virar à esquerda

Saidos da Traquinada, passamos pela R. de Casal de Baixo e confinamos com a R. Santa Eulália onde viramos á esquerda e andamos cerca de 20 metros pra virar á direita em direção à R. da Bouça Velha onde vira novamente à dtª....

Photo ofRua Stª Eulália / R. da Bouça Velha Photo ofRua Stª Eulália / R. da Bouça Velha Photo ofRua Stª Eulália / R. da Bouça Velha

Rua Stª Eulália / R. da Bouça Velha

Rua Stª Eulália (virar à esquerda) até R. da Bouça Velha onde vira à direita...

R. Bouça Velha / R. Pe Alexandre Lopes da Silva

A meio da rua Bouça Velha, vire à esquerda para a R. Pe Alexandre Lopes da Silva

Photo ofR. Pe Alexandre Lopes da Silva/ R. do Fojo Photo ofR. Pe Alexandre Lopes da Silva/ R. do Fojo Photo ofR. Pe Alexandre Lopes da Silva/ R. do Fojo

R. Pe Alexandre Lopes da Silva/ R. do Fojo

Caminhe na R. Pe Alexandre Lopes da Silva até confinar com a R. do Fojo onde vira à esquerda em direção à Freguesia de Outeiro Maior de Vila do Conde.

PictographBridge Altitude 496 ft

Outeiro Maior / Bagunte

Seguimos pela esquerda em direção a Outeiro Maior para passarmos sobre a A7 (autoestrada) de seguida viramos à direita em direção a Fontelheiros . Nota: Neste cruzamento se virar à dtª vai para a Capela da N.S. das Neves e para a Freguesia de Bagunte, Vila do Conde.

À Direita Rua de Fontelheiros

Vira à direita para Rua Fontelheiros

Travessa do R. Fontilheiros

Vira á Esqerda para a Travessa do R. Fontilheiros

Corvos (Cruzamento na M527)

Virar à Direita pela M527, mais conhecida por R. de Corvos em direção à Rua Av. Principal

PictographWilderness hut Altitude 499 ft

Cruzamento Estivada e Parada

Seguir em em frente para Estivada e Parada. Info: Se estivermos com fome de comida caseira, (a 20 metros) podemos aproveitar e fazer uma visita ao "Restaurante Paradela" (3 em 1) quantidade, qualidade e barato...

Bifurcação R. Estivada pela direita

PictographTree Altitude 468 ft

Cruzamento Rua da Estivada

Cruzamento Rua da Estivada segue pela direita em direção à Junta de Freguesia de Outeiro Maior. (Cruzamento Rua de Aldeia Nova / Largo de Friães) Vira à esq. por R. Aldeia Nova em direção a Parada...

PictographMountain hut Altitude 434 ft

Cruzamento (Junta freguesia de Outeiro Maior)

No Cruzamento (Junta freguesia de Outeiro Maior) Largo de Friães / Rua de Aldeia Nova virar esquerda pela Rua de Aldeia Nova em direção a Parada...

Parada / N309

Depois de entrar em parada (R. de Cunha) que vai confinar com a N309 vire à direita e siga pela nacional 309 até ao cruzamento que dá para Bagunte...

Cruzamento N309/CM 1051-1 Bagunte

Neste cruzamento vire à dtª para Bagunte e siga pela R. Nossa Senhora de Fátima (CM 1051-1) para Bagunte....

Escolas de Bagunte

A R. n. srª de Fátima / CM 1051-1 confina com a R. das Escolas, aí virar à Esquerda em direção ao cruzamento na N306...

Bifurcação R. das Escolas/EN306

Rua das escolas, siga Pela direita até à N306...

Cruzamento EN 306

Na EN 306 virar à direita em direção à Junqueira

EN 306 / Junqueira

Seguir pela EN306 (Rua de Casal Pedro). A partir daqui iremos seguir as setas (Amarelas) e indicações do caminho para Santiago de Compostela...

EN 306 / R. de São Mamede

Virar à. Direita pela Rua de São Mamede (Caminhos Santiago) em direção à R. Camilo Castelo Branco (Lugar de Casal Pedro)

Casal Pedro (Capela S. Mamede)

Em Casal Pedro Logo a seguir à Capela) virar direita pela R. Camilo Castelo Branco em direção a Arcos (Ponte São Miguel)

PictographBridge Altitude 523 ft

Casal Pedro / Arcos N306 (Ponte)

Segue sempre em frente Seguir as Setas amarelas e placas do Caminho para Santiago de Compostela em direção a Arcos N306 ...

Photo ofArcos VC e fotos do percurso até Balasar, PVZ Photo ofArcos VC e fotos do percurso até Balasar, PVZ Photo ofArcos VC e fotos do percurso até Balasar, PVZ

Arcos VC e fotos do percurso até Balasar, PVZ

A bataria do telemóvel a cabou... ficam aqui algumas fotos do restante percurso até ao inicio em Balasar no lugar do telo (Café Balasarense) + info brevemente

• Photo of cjoaquim
    cjoaquim Jun 19, 2018

Informação:
    Era suposto ser um percurso circular, mas a bateria do telemóvel acabou e não ficou registado o itinerário final do percurso!... "desde a Ponte Romana de Arcos, Vila do Conde até ao final em Balasar, Póvoa de Varzim"
    Itenerário em falta: (+/- 5km) Ponte São Miguel de Arcos, Rua da Igreja, Rua do Rio Este, Rua José Domingues da Costa (em Arcos) Rua de Guardinhos, Travessa N.Srª de Fátima, N206/Rua da Fabrica, via pedonal e ciclovia, Rua do Telo (Balasar)