Ate à roca negra passando na rocalva

Photo ofAte à roca negra passando na rocalva Photo ofAte à roca negra passando na rocalva Photo ofAte à roca negra passando na rocalva

May 17, 2020
May 2020

near Ermida, Braga (Portugal)

Fizemos este trilho num bom dia para celebrar a chegada do bom tempo e o fim do desconfinamento.
E logo a passar por alguns dos sítios mais icónicos no Gerês. Deixamos o carro perto da cascata do Arado e percorremos o estradao até à tribela, descemos até ao rio conho e começamos a subir o rio até ao poço azul. Depois de descansar um pouco neste sitio relaxante, continuamos a subida até ao miradouro do Vale do laço. Depois de contemplar a paisagem ampla, seguimos em direção do moradouro para as fichinhas. Dai conseguimos ver o bonito vale a o prado do conho do outro lado.
Rodeamod depois a rocalva até ao prado e iniciamos a subida até à roca negra. A subida faz-se pelo lado norte e não é muito complicada. Daí conseguimos uma visão excelente de muitos pontos conhecidos, desde o borrageiro, a rocalva as portas ruivas, a arrocela...
Como já era tarde iniciamos a descida pela arrocela. Ai chegados ainda tivemos força para subir e ter uma ultima perspectiva alargada da paisagem do Gerês. Depois foi sempre a descer até ao estradao onde tinhakos deixado o carro.
Mais um dia muito bem passado no Gerês.

Miradouro das Fichinhas

Cabana Rocalva

Arrocela

• Photo of Pedro Vorph Oliveira
    Pedro Vorph Oliveira Sep 10, 2021

Lindo... andava eu a delinear um percurso semelhante num mapa e aparece-me este já feito... só falta o Cutelo de Pias...mas estando em Rocalva faz-se um desvio. Obrigado 👍😊

• Photo of ruizarb
    ruizarb Nov 8, 2021

Verdade. Faltou o cutelo de pias. Para me redimir tb fiz um desvio no trilho deste fim de semana. Obrigado pela dica.