Photo ofArouca GR 28 em dois dias - (2/2: Alvarenga-Sra da Mo- Vila de Arouca- Sta Maria do Monte-Parque de Campismo Merujal) Photo ofArouca GR 28 em dois dias - (2/2: Alvarenga-Sra da Mo- Vila de Arouca- Sta Maria do Monte-Parque de Campismo Merujal) Photo ofArouca GR 28 em dois dias - (2/2: Alvarenga-Sra da Mo- Vila de Arouca- Sta Maria do Monte-Parque de Campismo Merujal)

Very difficult
July 17, 2019
July 2019

near Alvarenga, Aveiro (Portugal)

Estava apalavrada esta pequena aventura de fazer o GR28 em 2dias; foi-se acertando datas e metodo e ca vai: inicio no Merujal com pernoita e bife em Alvarenga de onde se arrancou para a segunda etapa. Planeamos o primeiro dia mais longo (ca de 10K) que o segundo ja que este tem mais subidas
Segundo dia:
Atacamos a estrada as 8:30 da manha iniciamos a marcha rumo aos passadicos do Paiva. Depois de chegarmos a bonita aldeia de canelas com muitos dos suas casa reabilitadas atacamos a Sra da Mo. Descemos a Vila e seguimos para atacar as subidas ate a Sra da Laje.
No Parque de Campismo do Merujal tomamos banho (2 euros/pax) e estavamos prontos para reabastecer os nossos depositos glicossemicos com uma boa jantarada e planear a proxima

Chegamos estafados mas o bife no Silva depois de um banho valeu a pena.

PictographMonument Altitude 919 ft

PictographMonument Altitude 1,135 ft

PictographMonument Altitude 1,509 ft

PictographCampsite Altitude 2,907 ft

• andreiallemoss Jun 30, 2020

Olá, boa tarde! Muito obrigada pela partilha. Do que se lembram.. o percurso dá para fazer com bicicleta (de montanha claro!). Obrigada

• dbs-espacosabertos Jun 30, 2020

Andréia, certo de bike mas teríamos de a “carregar”....