Arga de Baixo - Trilho da Chã Grande - Serra d'Arga - Viana do Castelo

Photo ofArga de Baixo - Trilho da Chã Grande - Serra d'Arga - Viana do Castelo Photo ofArga de Baixo - Trilho da Chã Grande - Serra d'Arga - Viana do Castelo Photo ofArga de Baixo - Trilho da Chã Grande - Serra d'Arga - Viana do Castelo

October 15, 2022
October 2022

near Arga de Baixo, Viana do Castelo (Portugal)

Trilho de dificuldade moderada e que parte no Largo da Igreja de Arga de Baixo. Nos primeiros km temos uma subida até o ponto mais alto e após atingir o "pico" o percurso torna-se mais fácil, mas é necessário ter em atenção a vegetação (imensas silvas e picos), pois em vários locais do percurso encontra-se muito densa, dificultando a passagem pelo trilho, especialmente onde nasce o Rio Âncora. A descida não é acentuada passando na parte final pelos moínhos, casas tipicas e seus espigueiros bem antigos. Estava um dia de bastante nevoeiro, "morrinha" e vento em algumas zonas do trilho, o que não permitiu observar em pormenor e nas melhores condições a imensidão da Chã Grande. Aconselho que o façam de preferência com céu limpo para contemplarem a 100% a beleza de tudo que os rodeia.