Arado - Vale da Teixeira - Camalhão - Borrageiro - Rocalva - Corga da Giesteira

Photo ofArado - Vale da Teixeira - Camalhão - Borrageiro - Rocalva - Corga da Giesteira Photo ofArado - Vale da Teixeira - Camalhão - Borrageiro - Rocalva - Corga da Giesteira Photo ofArado - Vale da Teixeira - Camalhão - Borrageiro - Rocalva - Corga da Giesteira

November 8, 2015
November 2015

near Ermida, Braga (Portugal)

Sábado de manhã, céu bem azul, prenúncio para um excelente dia.
Primeira visita ao "coração" do PNPG, e que aventura :)

Começamos por subir pela Cascata do Arado em direcção ao Vale da Teixeira. Ena, este vale é qualquer coisa de extraordinário...é dos sítios mais bonitos que já passei. Que sossego...
Depois de passar no curral da Teixeira segue o curral do Camalhão e a dura, mas espectacular, subida até à Chã da Fonte.
Daqui ao Borrageiro foi um tiro. Mais um sitio com paisagens únicas. Aqui no topo, o tempo de pausa foi muito curto...as horas estavam a escassear.
Hora de descer para a Rocalva, sempre com a Roca Negra ao nosso alcance!
Chegados ao curral da Rocalva seguimos direcção à cabana do Cando. Daqui o destino era chegar à cabana da Arrocela, curral de Coriscada e por fim a cascata do Arado.
No trajecto do Cando até à Arrocela, quilómetro 12 do mapa, vimos umas 2 ou 3 mariolas que desciam a encosta, ainda tentamos seguir por aí mas perdemos-lhes o rasto e parecia extremamente arriscado descer por ali.

Já com poucos minutos de luz, mas com energias renovadas, chegamos ao fim de mais uma caminhada :)
Sem dúvida que percorremos dos "locais" mais fotogénicos, inspiradores e icónicos do nosso PNPG.