Ametade - Gordo - Cimeiro - Magro - Raso - Nave de Santo António

Photo ofAmetade - Gordo - Cimeiro - Magro - Raso - Nave de Santo António Photo ofAmetade - Gordo - Cimeiro - Magro - Raso - Nave de Santo António Photo ofAmetade - Gordo - Cimeiro - Magro - Raso - Nave de Santo António

Very difficult
August 10, 2013
August 2013

•   4.3 1 review

near Penhas da Saúde, Castelo Branco (Portugal)

Viewed 1995 times, downloaded 68 times

Percurso dedicado à subida aos três Cântaros. O trilho iniciou-se no Covão d' Ametade em direcção ao Vale da Candeeira, rumo à Lagoa dos Cântaros. Após a subida ao Cântaro Gordo, foi feita a descida até ao Covão Cimeiro, seguindo-se a ascensão ao Cântaro Magro desde a Rua das Roseiras. Caminhada até ao Cântaro Raso com descida pela Senhora da Boa Estrela. O regresso passa pelo PR6MTG - Rota do Glaciar, com vista para o Covão do Ferro e Espinhaço de Cão, atravessando a planície da Nave de Santo António em direcção ao Covão d' Ametade.

A trilha foi editada entre o quilómetro 4,5/6 devido a sinal fraco/perda de sinal no GPSr.

Nota: A descida do Cântaro Gordo ao Covão Cimeiro foi feita com muita dificuldade, devido ao declive acidentado e vegetação abundante, não seguindo qualquer trilho.

• Photo of J.Greg
    J.Greg Aug 10, 2013

A descida ao Covão Cimeiro desde o Cântaro Gordo e a subida pela Rua das Roseiras é muito complicada seguindo esta trilha pois o sinal estava inconstante e a trilha teve de ser editada. Um excelente programa para 1 dia na Serra da Estrela, vistas fabulosas!