Alvoco da Serra - Torre - Loriga (Garganta de Loriga)

Photo ofAlvoco da Serra - Torre - Loriga (Garganta de Loriga) Photo ofAlvoco da Serra - Torre - Loriga (Garganta de Loriga) Photo ofAlvoco da Serra - Torre - Loriga (Garganta de Loriga)

Experts only
October 7, 2021
October 2021

near Alvoco da Serra, Guarda (Portugal)

Optei ppr começar em Alvoco da Serra, trilho bem marcado sempre, fiz o famoso kilometro vertical, cheguei á Torre comi kk coisa e bebi um cafezinho, fiz a descida pela garganta de Loriga, quase no final virei á esquerda para a praia fluvial de Loriga, mas nao aconselho a fazerem, trilho demasiado íngreme, preferível seguir em frente ate aos bombeiros.
Todo o percurso é extremamente duro, a subida de Alvoco para a Torre é dura, e a descida pela garganta de Loriga é muito bonita, mas no final é uma dor de pés e pernas tremenda.
Aconselho apenas a pessoas experientes e de boa forma física.
Imperativo estar bom tempo, a serra nao brinca, e de preferência que nao tenha chuvido nos últimos dias, senão para além de muito escorregadio, a serra escorre água por todo lado.