Alvados e Cova da Velha (Serra D'aire e Candeeiros)

Photo ofAlvados e Cova da Velha (Serra D'aire e Candeeiros) Photo ofAlvados e Cova da Velha (Serra D'aire e Candeeiros) Photo ofAlvados e Cova da Velha (Serra D'aire e Candeeiros)

2023
June 27, 2011
June 2011

near Portela de Cima, Leiria (Portugal)

Percurso pedestre pela Serra dos Candeeiros. Saida e retorno a Alvados com passagem pelo "anfiteatro" e subida da Cova da Velha. O caminho varia entre estradão, carreiro e trilho de pé-posto. Desta vez não fomos à cova porque já a conheciamos e o calor que se fazia sentir não convidava a mais desvios. O calor torna a caminhada muito mais penosa do que deveria. Aconselho uso de calças compridas todo o ano pois os tojos e silvas são mais que muitos. Geocaching friendly.

• Photo of pacdevil
    pacdevil Sep 30, 2017

houve partes deste trilho que só mesmo com o gps é que encontramos o rumo pretendido. tivemos de abrir caminho pelo mato algumas vezes. mas é um sitio maravilhoso. lanchamos no jardim jurássico e almoçamos no topo da fornea num cavidade natural com uma vista fantástica