Aiuruoca- Cabeça do Leão e Cachoeira do Fundo

Photo ofAiuruoca- Cabeça do Leão e Cachoeira do Fundo Photo ofAiuruoca- Cabeça do Leão e Cachoeira do Fundo Photo ofAiuruoca- Cabeça do Leão e Cachoeira do Fundo

July 26, 2021
July 2021

near Alagoa, Minas Gerais (Brazil)

Primeira etapa- Cabeça do Leão
O início da trilha é ao lado do estacionamento da tia Iraci. Passa atrás do campo de futebol. É super batida e nos locais que podem apresentar dúvidas, basta pegar sempre a esquerda. Tem placas indicando. Lá no alto não tem nada de mais, mas a vista é privilegiada. Consegue-se avistar todo o vale do Matutu e o pico do Papagaio fica bem a frente.
Apesar se ter algumas subidas não é nada de muita dificuldade .

Segunda etapa - Cachoeira do Fundo
Ao descer do Leão, fomos direto para a Cachoeira. Basta passar em frente ao casarão antigo, da entrada do vale e seguir em frente pela estrada. O início é bem tranquilo, pois o caminho é todo plano, com uns descampados muito bonitos, parecendo com o Sul do Brasil. O caminho também é bem batido e há algumas placas indicando.
Na metade , há algumas subidas que exigem um pouco de esforço . Vale muito, ir até a cachoeira pois é linda demais e muito alta.Para se chegar na base da queda maior (são 3 quedas) , é preciso preparo e uma certa experiência, pois a trilha é bem puxada, com pequenos trechos de escalada.
Os dois passeios que fizemos não são difíceis, porém devido a distância percorrida é necessário um bom condicionamento físico.

Photo ofVista  do  alto  da Cabeça  de Leão. Photo ofVista  do  alto  da Cabeça  de Leão. Photo ofVista  do  alto  da Cabeça  de Leão.

Vista do alto da Cabeça de Leão.

PictographBridge Altitude 4,305 ft

PictographBridge Altitude 4,354 ft

Photo ofTodo o esplendor da natureza, nos brindando  com essa  beleza. Photo ofTodo o esplendor da natureza, nos brindando  com essa  beleza.

Todo o esplendor da natureza, nos brindando com essa beleza.