Hidrelétrica até Vilareijo de Águas Calientes, Cusco - Peru

Photo ofHidrelétrica até Vilareijo de Águas Calientes, Cusco - Peru Photo ofHidrelétrica até Vilareijo de Águas Calientes, Cusco - Peru Photo ofHidrelétrica até Vilareijo de Águas Calientes, Cusco - Peru

2 hours one minute
1992
June 22, 2022
June 2022

near Machupicchu, Cusco (Peru)

A maneira mais barata de ir a Machu Picchu, e mais demorada também 😅.

Na cidade de Cusco você precisa contratar em qualquer agência de turismo uma condução até a Hidrelétrica, na época que fui, só pelo transporte de ida e volta paguei $80 Soles.

Serão em média 8 horas de viagem em uma estrada bem ruim, pois da pequena cidade de Santa Maria (que é praticamente o último vilarejo) até a Hidrelétrica a estrada piora bastante, não é asfaltada, ela contorna as montanhas da região, com muitas curvas e subidas, trechos que só passa um veículo por vez. E pra melhorar, todo esse percurso da estrada está em obra, pois existe um projeto de afastar tudo até a Hidrelétrica, portanto existe muito ponto de siga e pare e máquinas grandes trabalhando.

Você chega na Hidrelétrica no final do dia, e é só seguir a pé pela estrada até chegar a linha do trem, e seguir pela linha direto até chegar a cidade de Águas Calientes, são 13km de distância e mais ou menos 2 horas de trilha. O percurso só é longo, mas não tem desníveis.