Photo ofCachoeira Água Fria por cima e por baixo no Camping dos Cristais - Chapada dos Veadeiros - Alto Paraiso/GO Photo ofCachoeira Água Fria por cima e por baixo no Camping dos Cristais - Chapada dos Veadeiros - Alto Paraiso/GO Photo ofCachoeira Água Fria por cima e por baixo no Camping dos Cristais - Chapada dos Veadeiros - Alto Paraiso/GO

June 28, 2022
June 2022

near Alto Paraíso de Goiás, Goiás (Brazil)

28/06/2022

@campingecachoeiradoscristais

Localização Pelo Maps:

Contato: 62-98414-9054

Ampla area de camping podendo percorrer as trilhas que leva a 09 quedas de Cachoeiras dos Cristais, além da trilha que leva para a Cachoeira da Água Fria (de Alto Paraiso) por cima e por baixo

Tem:
Área de Eventos
Restaurante
Quadra para Beach Tennis, Vôlei, peteca, balanço
área com uma vista linda p/ a serra

Pra fazer a trilha para a Cachoeira Agua Fria:

Não é obrigatório estar com um guia.
Se tiver experiência com trilhas outdoor, é fácil fazer.
Se tem receio e não tem costume com trilhas outdoor, recomendo contratar um guia da região ou agencia.
Pelo percurso tem algumas sinalizações.
Não tem o tempo todo.

A trilha total ida e volta somente em cima e em baixo da cachoeira agua fria será 4,92km.

A placa indica ser 1,72km ate a cachoeira por cima.
Uma trilha deliciosa de percorrer fácil ate sua cabeceira.
Depois de atravessar por cima da queda da Cachoeira Agua Fria por cima, siga a trilha que logo começa a descer.
Descida forte e subida tbm dentro de uma bela mata preservada.
Um lugar lindo e perfeito.
Nao tem como ver de sua base todas as quedas da imensa cachoeira.

No final voltamos mais cedo para o Camping Cristais para comer o delicioso pastel.

PictographProvisioning Altitude 4,003 ft
Photo ofinicio ao lado onde fica o bar e área de refeição - 12.50h Photo ofinicio ao lado onde fica o bar e área de refeição - 12.50h Photo ofinicio ao lado onde fica o bar e área de refeição - 12.50h

inicio ao lado onde fica o bar e área de refeição - 12.50h

Photo ofInício da trilha fica ao lado esquerdo de quem desce da recepção - tem uma placa Photo ofInício da trilha fica ao lado esquerdo de quem desce da recepção - tem uma placa Photo ofInício da trilha fica ao lado esquerdo de quem desce da recepção - tem uma placa

A placa indica ser 1,72km ate a cachoeira por cima. Uma trilha deliciosa de percorrer fácil ate sua cabeceira.

Photo ofum mirante num rochedo - aprecie a bela paisagem - 420m Photo ofum mirante num rochedo - aprecie a bela paisagem - 420m Photo ofum mirante num rochedo - aprecie a bela paisagem - 420m

um mirante num rochedo - aprecie a bela paisagem - 420m

no setor de pedras tem uma rocha que parece um dedo apontando...

Photo ofCabeceira da Cachoeira Agua Fria - atravesse aqui reto e seguir a trilha a frente - 1.47km - 13.28h Photo ofCabeceira da Cachoeira Agua Fria - atravesse aqui reto e seguir a trilha a frente - 1.47km - 13.28h Photo ofCabeceira da Cachoeira Agua Fria - atravesse aqui reto e seguir a trilha a frente - 1.47km - 13.28h

no canto direito da queda tem como descer com cuidado e ver a cascata

Photo ofmirante e vê a cachoeira aliança lá do Rio São Bartolomeu - 1.53km Photo ofmirante e vê a cachoeira aliança lá do Rio São Bartolomeu - 1.53km Photo ofmirante e vê a cachoeira aliança lá do Rio São Bartolomeu - 1.53km

mirante e vê a cachoeira aliança lá do Rio São Bartolomeu - 1.53km

placa mirante agua fria

Photo ofsiga a dir - Mirante de um visual incrível podendo ver o paredão q faz a cachoeira agua fria - olhe a dir - 2.05km Photo ofsiga a dir - Mirante de um visual incrível podendo ver o paredão q faz a cachoeira agua fria - olhe a dir - 2.05km Photo ofsiga a dir - Mirante de um visual incrível podendo ver o paredão q faz a cachoeira agua fria - olhe a dir - 2.05km

aqui tem outra bif descendo pra aliança. Talvez mais segura. Pois tentei uma e era ribanceira - nao fui nessa, pois ja estava ficando tarde e queria comer o pastel dos Cristais antes de fechar.

Photo ofbif - esq ir p/ aliança e Dir Cachoeira água fria - 2.14km Photo ofbif - esq ir p/ aliança e Dir Cachoeira água fria - 2.14km

bif - esq ir p/ aliança e Dir Cachoeira água fria - 2.14km

essa descida para aliança nao é muito segura...

Photo ofna base da cachoeira água fria e seu poço - subida forte de 120m na mata - um lugar magico!! 2.39km - 14.22h Photo ofna base da cachoeira água fria e seu poço - subida forte de 120m na mata - um lugar magico!! 2.39km - 14.22h Photo ofna base da cachoeira água fria e seu poço - subida forte de 120m na mata - um lugar magico!! 2.39km - 14.22h

Passou um riacho seco, tem uma forte subida de 120m na mata p/ chegar no topo e ver a cachoeira e seu poço em baixo. Estando aqui em baixo é impossível ver todas as quedas dela. Aqui ve somente a ultima. São varias sequencias de quedas da cachoeira. Tente chegar o mais cedo possivel e ver a entrada de luz solar. (Saída 14.49h -Volta 2.39km - menos 2.51 de subida após aqui riacho seco)

Photo oftravessia de um riacho seco na volta - melhor ponto de marcação - marcar a pedra - 2.51km Photo oftravessia de um riacho seco na volta - melhor ponto de marcação - marcar a pedra - 2.51km

Photo ofcomeça a forte subida de 560m saindo da mata - 2.60km - 15h Photo ofcomeça a forte subida de 560m saindo da mata - 2.60km - 15h Photo ofcomeça a forte subida de 560m saindo da mata - 2.60km - 15h

começa a forte subida de 560m saindo da mata - 2.60km - 15h

Photo ofTentativa de desce pra cach aliança - esse local sai numa ribanceira - nao ir!!! 2.76km - 15.07h Photo ofTentativa de desce pra cach aliança - esse local sai numa ribanceira - nao ir!!! 2.76km - 15.07h

PictographProvisioning Altitude 3,976 ft
Photo offinalizamos comemorando com pastel e suco de laranja - 4.91km - 16.06h Photo offinalizamos comemorando com pastel e suco de laranja - 4.91km - 16.06h Photo offinalizamos comemorando com pastel e suco de laranja - 4.91km - 16.06h

finalizamos comemorando com pastel e suco de laranja - 4.91km - 16.06h

o melhor pastel q ja comi na vida!!!!