ACLuz-16-Caminho Português de Santiago-Ponte de Lima a Paços

Photo ofACLuz-16-Caminho Português de Santiago-Ponte de Lima a Paços Photo ofACLuz-16-Caminho Português de Santiago-Ponte de Lima a Paços Photo ofACLuz-16-Caminho Português de Santiago-Ponte de Lima a Paços

August 10, 2014
August 2014

near Senhora da Luz, Viana do Castelo (Portugal)

Hoje: 28,1 km
acumulado: 519,0 faltam só 117,0, amanhã já entro na Espanha.

A menina do café ao lado do albergue é brasileira .

07:16. Já de café tomado, comecei a caminhar. Nem bem 500 metros , e já estava chovendo.
As trilhas são ótimas, muito parecidas com o dia anterior. Túneis verdes, riachos, cachoeiras, pontes, igrejas, músicas nas igrejas, bosques de pinus, eucaliptos, uma baita subida ( Subida da Bruxa), só teve um inconveniente: choveu o tempo inteiro. E quando chove, não da pra tirar foto, da medo de molhar o iPhone, ate pra tomar água é complicado, porque tem que tirar capa de chuva, mochila, e num lugar seco. Pra vestir o poncho, é um ritual, pois como tem a mochila, sempre engata nela e sem ajuda não dá.
Planejei ir até Rubiães, onde todo mundo iria. Mas não vi o albergue e passei uns 2km. Quando percebi, como não gosto de voltar e tinha um outro a +6km resolvi continuar.
O albergue é fantástico . Tem 3 portugueses do Porto, 3 espanhóis , 3 italianos, 4 libaneses , a hospitaleira é Canadense. Uma babel, mas deu pra se comunicar.
Os espanhóis são muito fanáticos, logo querem torcer por um lado. Falei do GRENAL, eComo eu tava torcendo pro INTER , eles ficavam torcendo também. Eu não queria acompanhar o jogo, mas os espanhóis ficavam me cantando o resultado.

Eu vou pedir patrocínio pro INTER pras minhas aventuras

O albergue funciona por donativos, quer uma cerveja , deixe um donativo. Faz você querer pagar um preço bem justo. Chega a ser estranho.
Jantamos todos juntos, como uma grande família.

É muito legal isso aqui.

A trilha está marcando a kilometragem errada, deu um BUG

Paços fica a 8 km de Valênça de Minho.