Abrolhos - Conjunto Marumbi

December 26, 2023
December 2023

near Sítio Alvorada, Paraná (Brazil)

Partimos do IAP de Porto de cima a pé, a partir dali só carros 4x4 são permitidos.
Tivemos o aquecimento com 4km de caminhada, chegando na estação Eng. Langue.
Nessa primeira passagem, atravessamos os trilhos, entramos na trilha onde havia indicação para o marumbi.
Logo, chegamos a estação marumbi, onde fizemos o cadastro e iniciamos enfim a trilha pro Abrolhos..
Visto da Estação, o Abrolhos passa a impressão de ser a mais alta montanha do
conjunto. Na verdade ela é a mais baixa com 1200 metros de altitude. Esta falsa impressão é passada devido à disposição do Abrolhos e das montanhas ao redor. Ou seja, o Abrolhos é a montanha dominante no visual e a que mais impressiona à primeira vista.
Pegamos a trilha vermelha noroeste.
O tempo estava bom, mas na metade da trilha começou a fechar. A partir da metade da trilha passamos de raizes à pedras e grampos.
A trilha foi difícil pelo calor, que amenizou quando a serração desceu na metade da manhã. Porém, como foi a nossa primeira vez, a quantidade de precipícios próximos às passagens foram bem desafiadores.
A trilha é bem demarcada, sempre é bom revisar as orientações e principais pontos de passagem antes de ir.