Photo ofAbelheira - Encosta Sta Luzia - Sra da cabeça - Outeiro - Santuário Sta Luzia - Abelheira Photo ofAbelheira - Encosta Sta Luzia - Sra da cabeça - Outeiro - Santuário Sta Luzia - Abelheira Photo ofAbelheira - Encosta Sta Luzia - Sra da cabeça - Outeiro - Santuário Sta Luzia - Abelheira

September 26, 2020
September 2020

near Abelheira, Viana do Castelo (Portugal)

Hoje o AmbulatisViana voltou aos trilhos e que trilho 36.5 kms... 1043 mts de elevação e uma média de 5.6 o que é muito bom.

Trilho que iniciou na zona da Abelheira (Viana-do-Castelo), onde seguimos em direção ao campo Manuela Machado para subir até ao monte de Santa Luzia. Seguimos a direção das eólicas de Outeiro. Chegando às eólicas continuamos pela serra de Santa Luzia até à nossa Senhora da Cabeça, onde apanhamos um pouco de tudo: vegetação um pouco alta, calçada antiga difícil de percorrer e ao km 14.5 descemos por onde conseguimos, onde é preciso ter cuidado pois não existe caminho. Chegando à Senhora da Cabeça veio a melhor parte! Uma bifaninha mista e um fininho que caiu uma maravilha 😁 De barriga cheia seguimos em direção a outeiro, aí veio uma das partes mais difíceis do trilho subir por uma calçada antiga com alguma inclinação onde desgastamos bem o que comemos😁. Chegando ao cimo do monte seguimos em direção ao santuário de Santa Luzia onde descemos até à Abelheira para finalizar o trilho.

Trilho : Abelheira - Encosta Sta Luzia - Senhora da cabeça - Outeiro - Santuário Sta Luzia - Abelheira