9ª Etapa - Padrón - Santiago - Caminho Português ds Santiago 2022

Photo of9ª Etapa - Padrón - Santiago - Caminho Português ds Santiago 2022 Photo of9ª Etapa - Padrón - Santiago - Caminho Português ds Santiago 2022 Photo of9ª Etapa - Padrón - Santiago - Caminho Português ds Santiago 2022

August 3, 2022
August 2022

near Padrón, Galicia (España)

Nota: o caminho Padrón - Santiago são 26km e não 24km, como por vezes está indicado na internet.

Primeira paragem na Igreja de Nossa Senhora da Escravidão (7km) do Séc XVIII, onde nos chamam à porta para carimbarmos a credencial.
Cerca de 12km depois, encontra-se a Capela de San Martiño e Cruzeiro de Calo, um dos mais antigos cruzeiros (séc. XIV), que marcava a antiga rota de peregrinação.
Seguimos por zonas verdes e bosques muito bonitos e a partir do quilometro 15 o desnível vai sendo positivo, acentuando-se nos últimos 4 km.

Nota: Nos últimos 4km, encontramos uma bifurcação com dois marcos que indicam a opção de chegar ao centro da cidade de Santiago por dois caminhos:
o caminho pela esquerda, (o mais curto), de Santa Marta ou o da direita, mais longo, por Conxo.

Para quem quer obter a Compostela, podem obtê-la no centro da cidade na Oficina do Peregrino ( Rúa das Carretas, 33).

A Missa do Peregrino realiza-se todos os dias em diversos horários (7h30; 9h30; 12h; 19h) e dura cerca de 1h. Não é preciso marcação, é só aparecer.

PictographFountain Altitude 276 ft

• Photo of Anasenh
    Anasenh May 26, 2023

Olá Inês! Passámos hoje por este ponto: "um pela esquerda, (Conxo) mais curto (foi o que fiz) e que segue por zona urbana, e o outro pela direita (Santa Marta), onde creio que se segue por zona mais florestal, porém, com quilómetros adicionais" e o caminho pela esquerda, o mais curto, é o de Santa Marta, sendo o da direita, mais longo, o de Conxo. Obrigada 😊