Wikiloc will stop soon for maintenance

7 Quedas / Águas da Prata - SP

January 3, 2015
January 2015

•   3.5 1 review

near Águas da Prata, São Paulo (Brazil)

7 Quedas / Águas da Prata - SP

• felipeind Jul 30, 2015

A trilha é de fácil acesso, para chegar, pegue a estrada que liga Águas da Prata à Poços de Caldas, antes de passar pelo pedágio, entre sentido Bairro Fonte da Platina. Quando chegar na trilha do trem entre a esquerda e siga em uma caminhada de aproximadamente 1 hora. A entrada da trilha fica do lado direito, ela não está sinalizada, Essa entrada fica quando o trilho do trem faz uma curva em U. Dentro da Mata a trilha é bem demarcada. porém não fiz ela inteira, estava com criança pequena e fomos até uma cachoeira que dava para tomar banho.

• laurenmaine Oct 23, 2015

Olá estou pensando em fazer essa trilha com uma criança de 10 anos. Vamos faze-la bem tranquila, em 1, 2 ou 3 dias se precisar. Mas ele quer ter a sensação de acampar fora de Camping. Então sabe me dizer se tem algum ponto que dá para acampar?
    Obrigada

• Photo of Guilherme N. Lucas
    Guilherme N. Lucas Oct 23, 2015

Olá! A trilha não é tão fácil de se fazer assim como nosso amigo disse acima. Além da falta de sinalização, há muita pedra pelo caminho (muitas molhadas devido às quedas, e por isso escorregadio). O vagão não se encontra mais tombado à lateral da ferrovia, por isso prestar ainda mais atenção na entrada indicada pelo aplicativo. Dentro da trilha, existem pontos para acampar sim e alguns mais fáceis de chegar. Aconselho à vcs q andem uns 40 minutos por ela após terem saído da ferrovia e, se até então não tiverem encontrado algum lugar propício para acamparem retornem, peguem o carro e subam até a última queda pela estrada de terra q dá acesso (perguntem no camping). Lá, é de fácil acesso e se divirtirão com ctz tbm, inclusive a criança. A trilha possui alguns lugares altos e em certos trechos se é necessário agarrar às raízes pra continuar subindo, meio perigoso pra uma criança. Enfim, cada um é cada um e sabe o que faz, mas eu não aconselho levar a criança se forem. Abraço!

• laurenmaine Oct 23, 2015

Obrigada Guinlucas.
    Pelos comentários que estavamos vendo parecia ter uma trilha mais tranquila... de caminho não tão incrime. somente seguindo a trilha, não imaginei que tivesse lugares mais perigosos para agarrar arvores e subir etc... Acho que vou fazer essa sem a criança e ver outra para para fazer com ele.
    Por sinal, você sabe indicar alguma nessa regiao que permita fazer com criança e de para acampar (fora de Camping) .Abraços

• Photo of Guilherme N. Lucas
    Guilherme N. Lucas Oct 26, 2015

Olha, eu te sugiro a trilha da "Pedra do Elefante" em Andradas/MG. Tenho essa trilha salva em outro aplicativo. Se quiser q eu te mande, me passa seu email q lhe envio. Abraço!