7 lagunas de Ausangate - Peru

6 hours
August 7, 2023
August 2023

near Labramarca, Cusco (Peru)

Alugamos um carro (Toyota Etios, 1.4) em Cusco e deslocamos no primeiro dia até as 7 Lagunas de Ausangate.

Ficamos hospedados em Cusipata e no segundo dias fomos até a fortaleza de Wrakapucara.
Link: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/haiqui-x-wrakrapucara-142988813

Retornamos para mais uma noite em Cusipata e no terceiro dia nos dirigimos para a montanha colorida.
Link: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/montanha-colorida-vale-rojo-143080405

Fomos bem cedo, para evitar movimento no estrada. De Cusco até Pajchanta são uns 130Km, 3h de viagem. Maior parte em estrada asfaltada em boas condições (Interoceânica Sur). Próximo ao final, a partir da cidade de Tinki, tem trecho de uns 12km de estrada de chão batido, em boas condições também.

Antes de chegar em Pajchanta paga-se um pedágio de S/ 10,00 soles para acessar a comunidade.

A trilha é bem demarcada, com placas e sinalizações. Terreno fácil de percorrer. Inicia com uma pequena subida, depois uma parte plana e aí uma subida mais intensa.
A maioria dos tours para turistas vão até as 3 primeiras lagunas e retornam. Chegam a uma altitude máxima de 4.630m.
Neste trackloc fizemos a volta na montanha, passando pelas 7 lagunas e chagando a uma altitude próxima dos 4.900m. A maior altitude está próximo ao meio da trilha, depois o retorno é só descida.
Ideal ir para este tour quando já estiver ambientado com a altitude, para evitar os males do soroche.

PictographLake Altitude 15,137 ft

Altitude 4.670m

• Photo of Alfredo Huanes
    Alfredo Huanes Apr 5, 2024

Muy bien. Hice recorrido similar.