Activity

4ªEtapa PortugalTrekkingTour Torres Vedras Bombarral 03.10.20 (ciclável MTB)

Download

Trail photos

Photo of4ªEtapa PortugalTrekkingTour Torres Vedras Bombarral 03.10.20 (ciclável MTB) Photo of4ªEtapa PortugalTrekkingTour Torres Vedras Bombarral 03.10.20 (ciclável MTB) Photo of4ªEtapa PortugalTrekkingTour Torres Vedras Bombarral 03.10.20 (ciclável MTB)

Author

Trail stats

Distance
19 mi
Elevation gain
1,230 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
1,227 ft
Max elevation
442 ft
TrailRank 
32
Min elevation
96 ft
Trail type
One Way
Coordinates
3832
Uploaded
October 4, 2020
Recorded
October 2020
Be the first to clap
Share

near Torres Vedras, Lisboa (Portugal)

Viewed 131 times, downloaded 11 times

Trail photos

Photo of4ªEtapa PortugalTrekkingTour Torres Vedras Bombarral 03.10.20 (ciclável MTB) Photo of4ªEtapa PortugalTrekkingTour Torres Vedras Bombarral 03.10.20 (ciclável MTB) Photo of4ªEtapa PortugalTrekkingTour Torres Vedras Bombarral 03.10.20 (ciclável MTB)

Itinerary description

RELATO 4ªEtapa PortugalTrekkingTour: Torres Vedras-Bombarral K30 com Virginia Marrachinho, António Gonçalves, José Auzendo e a Lucília..
Mais uma etapa do PTTour, desta feita de Torres Vedras ao Bombarral. Como sempre a sair num sábado de madrugada do Entroncamento em direcção a Lisboa. Já na capital fui de boleia com a Virgínia e a Cila até ao início da 4ªetapa. O início era junto a estação da CP, assim como o ponto de encontro de outros caminheiros. Juntaram-se a nós o José Auzendo e o António Gonçalves. Iniciamos a caminhada como sempre a procura de um café e aproveitando para aliviar a bexiga. Depois de algum tempo pela berma da nacional 8 entramos na terra. As conversas são ocasionais e bem dispostas e o ritmo suave. A paisagem não é das melhores, eucaliptais e pequenos retalhos de terra trabalhados, Também as povoações não são muitas o que requer alguma autonomia. Passamos pelo Ameal, mais um pouco no Ramalhal uma vila já com algum movimento. Aproveitamos e demos uma voltinha para de reconhecimento. A Virgínia aproveitou para comprar pão. O tempo estava óptimo para caminhar e chegou mesmo a borrifar o que obrigou a sacar a protecção das mochilas . Sempre na paródia e em ambiente saudável os quilómetros passavam sem dar-mos por eles. Paramos perto de uma quinta que o nome a memória varreu, o apetite estava ao rubro assim como as moscas a nossa volta. O Auzendo sempre no seu passo certo lá ia falando de outras aventuras, a final estava-mos no seu território. A Virgínia e a Cila uma dupla pegada sempre em alta na diversão.
O António Gonçalves mais contido ia apreciando o passeio. Eu desta vez ia mais leve e sentia-me bem. Como iniciamos a caminhada um pouco tarde aproximadamente as 9.30h, a hora de almoço prolongou-se no tempo e almoçamos as 15 horas. Depois de muito procurar um local com qualquer coisa parecida com uma mesa, almoçamos num muro que parecia um balcão. Belo petisco e colorido, todos levamos alguma coisa para juntar na mesa e partilhar. Não faltou o vinho, sempre de 5 estrelas que a Virgínia nos brindou. Tudo delicioso, mesmo em pé dava para apreciar e usufruir o mangar. Passamos por um desaterro de extracção de argila e entramos em zona de pomares. Bem tentamos recolher alguns exemplares mas os poucos já estavam moles, não nos podem acusar de andar a “xinchada”. De regresso a nacional paramos finalmente num café em Vale Covo. Que bem que soube, sentados na espanada a beber um café. São pequenos prazeres que nos alimentam a alma. Fazia contas ao tempo de chegada ao Bombarral, tudo dentro do previsto. Chegamos ao Bombarral mais propriamente a estação da CP com 15 minutos antes do comboio e 30 kms nas pernas. Uma estação bonita com os caraquetristicos azulejos com temas da apanha da fruta e um pequeno jardim florido que não podia faltar para dar alguma graça a esta paragem. Tudo muito rústico tudo muito afastado da realidade. Testemunhos de tempos are-os nesta Vila. Regressamos a Torres Vedras de comboio respeitando o devido distanciamento e mascarados como manda a DGS. Regressei assim a Lisboa e depois a casa sem dar pelo passeio de 30 que tinha feito. Um bem haja a quem me acompanhou. Próxima etapa Bombarral as Caldas da Rainha.

View more external

Comments

    You can or this trail