4ª caminhada CAPDEX - Pela Rota do Românico (19/11/2017)

Photo of4ª caminhada CAPDEX - Pela Rota do Românico (19/11/2017) Photo of4ª caminhada CAPDEX - Pela Rota do Românico (19/11/2017) Photo of4ª caminhada CAPDEX - Pela Rota do Românico (19/11/2017)

November 19, 2017
November 2017

•   5 2 Reviews

near Vila Boa de Quires, Porto (Portugal)

O percurso aqui partilhado pode conter erros de GPS ou eventualmente passar por propriedades privadas, ou mesmo através de corta mato e ter passagens por locais que podem ser perigosos para os menos experientes. A descrição do percurso é efetuada à data da sua realização, pelo que se deve ter em atenção que as condições do trilho podem facilmente vir a alterar-se, quer pelas condições meteorológicas, quer por mudança da vegetação, quer por outros fatores inimputáveis à minha vontade. O grau de dificuldade e as condições técnicas atribuídas é baseado na minha experiência pessoal e apenas serve de referência, pelo que não me responsabilizo por qualquer acidente que possa ocorrer por influência ou utilização do percurso aqui disponibilizado.

4.ª caminhada CAPDEX (Ciclo de Atividades de Pedestrianismo do Departamento de Expressões - EBS Airães), pela Rota do Românico, com início nas Obras do Fidalgo (Vila Boa de Quires) e passando pela Igreja de Sto. André de Vila Boa de Quires, Igreja de Sta. Maria de Sobretâmega e Igreja de S. Nicolau de Canaveses - Marco de Canaveses.

• Photo of Aiguille du Midi
    Aiguille du Midi Jan 14, 2022

Caminhada curta mas muito interessante, que permitiu passar por monumentos românicos de relevo do concelho do Marco de Canaveses. Boa organização e com um excelente guia. Abraço!

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Jan 16, 2022

Obrigado, Aiguille du Midi, pelo comentário e avaliação do trilho.
    O guia que nos levou nesta pequena aventura é, sem dúvida, uma pessoa muito bem informada acerca do Românico. E isso fez toda a diferença! Abraço.

• Photo of _BIO_RAIA_
    _BIO_RAIA_ Mar 27, 2022

Excelente percurso que une as Obras do Fidalgo em Vila Boa de Quires à Igreja de S. Nicolau de Canaveses. Coincide num ou noutro ponto com a PR Trilhos de Portocarreiro. Apenas o facto de que, por ser linear, é necessária uma logística extra. Abraço!

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Mar 29, 2022

Obrigado, _BIO_RAIA_, pelo comentário e avaliação do trilho.
    Caminhadas lineares são sempre mais complicadas do ponto de vista logístico. Mas no caso desta, os locais únicos por onde passa valem bem o esforço. Grande abraço!