3° DIA-Morro do Castelo- Chapada Diamantina-Bahia

Photo of3° DIA-Morro do Castelo- Chapada Diamantina-Bahia Photo of3° DIA-Morro do Castelo- Chapada Diamantina-Bahia Photo of3° DIA-Morro do Castelo- Chapada Diamantina-Bahia

January 8, 2015
December 2014

near Guiné, Bahia (Brazil)

Pra conhecer o Morro do Castelo deixamos nossas mochilas de trekking na casa do senhor Agnaldo e fomos de mochilas de ataque, no caminho tinha uma agua potavel descendo da serra.
Subida puxada e descida em pedras ate a entrada da Gruta do castelo.
Use lanterna pra atravessar dentro da gruta do morro do castelo;
No morro do castelo tem varios mirantes, mas o nosso guia preguiçoso na epoca, nao nos deixou subir ate o ponto principal mais em cima onde recomendo ir.
Suba ate o topo onde tem uma lage e ve tudo - é uma outra visao de todo vale!!!
Uma maravilhosa vista para o vale do Pati de Baixo e vale do Calixto.
1.470 metros de altitude.
Nao faça com o guia dmitria da agencia chapada trekking

PictographMountain hut Altitude 3,533 ft

saída da igrejinha 8:53h

ponto de hospedagem - alimentação - bebidas - tem uma mercearia pequena com varios itens - costura tenis e botas

PictographBridge Altitude 3,504 ft
Photo ofsaída rumo do camping. passa pinguela e sob uma trilha a direita Photo ofsaída rumo do camping. passa pinguela e sob uma trilha a direita Photo ofsaída rumo do camping. passa pinguela e sob uma trilha a direita

saída rumo do camping. passa pinguela e sob uma trilha a direita

bifurcação. aqui vira a esquerda

passa porteira 9:22h

PictographMountain hut Altitude 3,091 ft
Photo ofPassei ali atras a hospedagem do sr wilson -- 2,5km / 9:51h Photo ofPassei ali atras a hospedagem do sr wilson -- 2,5km / 9:51h Photo ofPassei ali atras a hospedagem do sr wilson -- 2,5km / 9:51h

Passei ali atras a hospedagem do sr wilson -- 2,5km / 9:51h

escola desativada - aqui vire a esquerda

PictographMountain hut Altitude 2,995 ft
Photo ofCasa pousada 2 amigos - Caldo de cana. Sr Agnaldo - 2,8km 10h Photo ofCasa pousada 2 amigos - Caldo de cana. Sr Agnaldo - 2,8km 10h Photo ofCasa pousada 2 amigos - Caldo de cana. Sr Agnaldo - 2,8km 10h

Casa pousada 2 amigos - Caldo de cana. Sr Agnaldo - 2,8km 10h

Deixamos algumas coisa aqui de pesado e subimos com mochila de ataque - segue a esquerda pelo rio p/ ir ao morro do castelo. saida 10:24h pro morro. Casa pousada 2 amigos - Caldo de cana. Tem um rio bem de frente. Tem um ótimo poço para banho e nadar! esquerda vai pra prefeitura. direta dona Raquel - Volta 7,5km 16:20h

vire aqui para o morro do castelo - bifurcação

trilha em Marta fechada

parada 11:11 3,4km

vista - 4,30km

PictographCave Altitude 4,377 ft
Photo offim da subida. entrada da gruta - 4,7km - 12:06h - 2:50 andado Photo offim da subida. entrada da gruta - 4,7km - 12:06h - 2:50 andado

fim da subida. entrada da gruta - 4,7km - 12:06h - 2:50 andado

atravessou a gruta com lanternas ligadas - é bem escuro - tem agua dentro da caverna - agora serra

nas rochosas a esquerda - local perigoso para ficar - suba ate o topo

Photo ofesse mirante nao é o principal do castelo - suba uma trilha e vai ate o topo - 5,10km Photo ofesse mirante nao é o principal do castelo - suba uma trilha e vai ate o topo - 5,10km Photo ofesse mirante nao é o principal do castelo - suba uma trilha e vai ate o topo - 5,10km

mirante do Castelo 13:45h - fraco - suba mais ate o topo - aqui é só os guias preguiçosos q traz - guia dmitri - pessimo!!!!

saída da gruta - voltar para a hospedagem do sr agnaldo -- 5,5km 14:53h

passa cerca d pau

atravessa Rio

segue trilha ao lado do Rio

passa casa do filho de Raquel e vai direto pra Raquel. O melhor local para ficar na região.

vira a esquerda

PictographMountain hut Altitude 3,041 ft
Photo ofpousada dona Raquel - chegamos 17:23h Photo ofpousada dona Raquel - chegamos 17:23h Photo ofpousada dona Raquel - chegamos 17:23h

pousada dona Raquel - chegamos 17:23h

• Photo of rubens araujo 1
    rubens araujo 1 Sep 23, 2022

Bom dia amigo

Vc chegou ir até a janela do céu?

• Photo of Alessandra Cecilia
    Alessandra Cecilia Sep 23, 2022

Deve ser no topo. O guia que nos conduzia foi preguiçoso e não nos levou no topo

• Photo of rubens araujo 1
    rubens araujo 1 Sep 23, 2022

É o último ponto, fica bem a direita, na última vez que fui não encontrei a trilha!