30/04/2023 - Caminho da Fé dia 1 - Trecho Águas da Prata x Andradas

Photo of30/04/2023 - Caminho da Fé dia 1 - Trecho Águas da Prata x Andradas Photo of30/04/2023 - Caminho da Fé dia 1 - Trecho Águas da Prata x Andradas Photo of30/04/2023 - Caminho da Fé dia 1 - Trecho Águas da Prata x Andradas

Very difficult
April 30, 2023
April 2023

near Águas da Prata, São Paulo (Brazil)

Para o diário mais pessoal do Caminho veja meu insta @chechafoitrilhar. Aqui só infos mais técnicas.

Saímos de Águas da Prata às 7h30. A trilha começa já com subida e assim que saímos da cidade já entramos em estradão em propriedades particulares.

Pra quem quiser explorar de verdade, a todo momento é possível sair da trilha para ver cachoeiras e outros atrativos, como por exemplo o Pico do Gavião. Nós não fizemos esses desvios, porque a trilha sozinha já é bem puxada.

Como foi apenas o primeiro dia, não dá pra avaliar ainda, mas segundo relatos de quem já fez e das pousadas, é um dos dias mais difíceis. Destaco dois trechos em particular: uma subida de mais de 1km até chegar na Ponte de Pedra e a descida final, até chegar na Pousada Rancho das Cachoeiras.

Originalmente deveríamos ter chegado até Andradas, mas nossa pousada fica 6 km antes. Muitas pessoas optam por quebrar o dia 1 em dois dias, se puder acho uma sábia decisão.

Agora depois de fazer o percurso, eu além de fazer essa quebra no dia, ficaria na Pousada do Gavião, que é antes.

Terminamos a trilha faltando 10m para as 17h. Fizemos uma parada mais longa pra lanche e descanso, de resto foram apenas paradas para ajeitar mochila ou verificar os pés. Tem dois lugares com água potável para reabastecimento. Eu comecei com 1L no camelback mais 1 garrafinha de 500ml. Se a sua mochila, como a minha, não for muito prática para alcançar garrafinha, encha o camelback.

A recepção na pousada Rancho das Cachoeiras é maravilhosa. Tudo muito simples, mas feito com muito carinho, e os hosts Rodrigo e Katia são muito bacanas, contam boas histórias sobre o Caminho e te tratam com muita presteza. A diária é R$ 100 e inclui café da manhã e jantar.

Rancho das Cachoeiras (35) 99118-0322/(35) 99164-4500 - Rodrigo
Insta: @rancho_das_cachoeiras

PictographReligious site Altitude 3,108 ft

Não fomos até a cachoeira. Bom ponto pra descansar e fazer um lanche depois de uma baita subida.