25-07-2021, Treino-02, Pedonal, de Sintra à Praia das Maças

Photo of25-07-2021, Treino-02, Pedonal, de Sintra à Praia das Maças Photo of25-07-2021, Treino-02, Pedonal, de Sintra à Praia das Maças Photo of25-07-2021, Treino-02, Pedonal, de Sintra à Praia das Maças

July 25, 2021
July 2021

near São Pedro, Lisboa (Portugal)

De Sintra à Praia das Maças

Num dia marcado por alguma morrinha foi efectuado o segundo treino, desta feita pela via pedonal.
Pisos escorregadios q.b. de São Pedro até perto da entrada da Quinta dos Alfinetes, particularmente as calçadas descendentes de Santa Maria e da rua da Biquinha bem como o inicio do caminho dos Castanhais, local onde valeu a manifesta falta de limpeza da folhagem caída, pela qual pude caminhar sem me esbardalhar calçada abaixo, não obstante por diversas vezes ocorressem alguns (pouco agradáveis) ameaços.
Só parou de chuviscar quando passei por esta zona, um pouco mais à frente, na descida para a ponte redonda a calçada, ou melhor o dela resta, já estava praticamente seca.
O restante caminho, exceptuando a chegada à Praia, foi praticamente todo efectuado fora de estrada também já não apresentava vestígios de chuva pois o tempo embora nublado já dava sinais de estarmos em Julho.
Era minha intenção seguir até às Azenhas do Mar e daí pela orla até à Praia porem tinha colocado no GPS alternativa directa para a Praia das Maças cuja derivação ocorria à passagem por Janas.
Aí chegado acabei por optar por seguir directamente para a Praia dado que pretendia apanhar o eléctrico para Sintra com partida marcada para as 13.00h, e tinha algum receio de não chegar a horas.
Como pude constatar na chegada à Praia das Maças esta opção foi mesmo a acertada caso tivesse vindo pelas Azenhas do Mar muito dificilmente estaria ás 13.00h na Praia.
Na companhia dos amigos guarda freio Carlos e guarda freio Nelson a bordo do carro motor 02 seguimos para Sintra aproveitando a (magnifica) viagem para por a conversa em dia sobre as ultimas aventuras e desventuras do centenário material circulante e respectiva via.
Chegados à Estefânia, despedidas feitas e esperei que me viessem buscar tal como estava combinado o que pouco depois aconteceu.
Conclusão, tudo OK, um treino excelente num excelente dia, por sinal bem típico de outros tempos cá em Sintra.