Photo of22.02.23 - 14° dia - Praias do Nordeste: 12° trecho Rota Costa dos Corais: Ilha da Croa-AL x Paripueira-AL Photo of22.02.23 - 14° dia - Praias do Nordeste: 12° trecho Rota Costa dos Corais: Ilha da Croa-AL x Paripueira-AL Photo of22.02.23 - 14° dia - Praias do Nordeste: 12° trecho Rota Costa dos Corais: Ilha da Croa-AL x Paripueira-AL

February 22, 2023
February 2023

near Barra de Santo Antônio, Alagoas (Brazil)

Trecho bom de bares e quiosques como comercio.

Dicas:

1) Saindo da Pousada Ilha Mar em direção ao Letreiro, vc vai ver a praia e se estiver de mare baixa poderá ver o caminho de Santo Antonio de pertinho com sua faixa de areia incrivel. Nao fui ate ele, mas marquei em qual direção fica, antes de seguir para a ponte sobre o Rio Santo Antonio Grande. Vá e conheça!!!

2) Pra atravessar a ponte sobre Rio Santo Antonio Grande tem uma passarela de pedestre dos dois lados pra percorrer em segurança. Essa ponte separa a Ilha de Croa e Barra de Santo Antonio. Se mantenha do lado esquerdo e passe por dentro do guard rail.

3) No final da ponte sobre Rio Santo Antonio Grande, vire a esquerda no letreiro e Praça Padre Cícero estando na cidade Barra de Santo Antonio. Siga por essa Av Pedro Cavalcante reto ate la na frente.

4) No km 2,81 eu virei a esq por uma estradinha de chao pra sair da avenida e ir por dentro em direção ao Paraíso hotel onde tbm tem otima opçoa como hospedagem. Do lado do hotel entra na Praia do Bosque junto ao rio. Agora é só seguir pela praia a direita.
Praia barra d santo Antônio no maps e Praia do Bosque no mapa do exercito.

5) No km 6,10 começa um setor de rochas (onde forma uma barreira natural) que se estiver em mare alta sera bem complicado de atravessar, pois tem buracos....
veja as fotos no waypont.
Fica numa curva onde tem uns bares, um pouco antes da Praia de Tabuba.
Entrando nas rochas ao lado de uma casinha no alto.

6) no km 7,86 tem o Rio Sapucai com varios bares e quiosques ao lado. Acredito q com mare alta deve ser complicado de atravessar. Atravessamos com mare baixa no meio do rio. Local movimentado. Se tiver duvida na hora de atravessar, observe os locais, pois eles sabem onde atravessar. Veja o ponto do maps: Marcondes Bar e Restaurante.

7) no km 9,61 tem outro setor de rochas como caminho.
Outro local perigoso se estiver com mare alta.
Fica no começo da curva um pouco antes da Praia de Pedra no maps.
Essa longa curva tem como ter um escape pelos coqueiros a direita se a mare estiver alta. Assim q vc chega na ponta dessa curva, tem um buraco a direita na praia onde apelidamos de ceimterio dos coqueiros, pois tem muitos caidos na praia. Com mare alta talvez nao os veja. Se estiver de mare baixa, nao atravesse pelo meio, pois o barro é bem fino e escorregadio. Contorne pela faixa da praia em modo seguro ate atravessar o rio feira. Um pequeno riacho.

8) Chegando em Paripueira, saindo da praia tem o Restaurante Estrela do Mar e ao seu lado o Bar Do Carangueijo. No melhor Bar Do Carangueijo a comida é melhor e mais bem servida.

9) do Bar Do Carangueijo fica apenas 840m da Pousada Mãe das Aguas. Ja se alimenta com um almojanta pra chegar na hospedagem, pois fecham 17h.

Pernoite:
Pousada Mãe das Aguas
Casal: Anderson e Carol
82-99942-0428
82-3293-2419
Serve nos fins de semana comida árabe.
Fornece café da manha caprichado!!!

Janta:
Veja com Anderson se vc nao tiver comido no Bar Do Carangueijo.

A noite tomamos sorvete na Sorveteria Mariana Mello na praça no centro.

PictographMountain hut Altitude -2 ft

Saída da Pousada Ilha Mar as 8.50h

PictographWaypoint Altitude -2 ft
Photo ofessa faixa não tem como andar na praia nem com mare baixa, pois a agua do mar é bem alta e parte no concreto - 240m Photo ofessa faixa não tem como andar na praia nem com mare baixa, pois a agua do mar é bem alta e parte no concreto - 240m Photo ofessa faixa não tem como andar na praia nem com mare baixa, pois a agua do mar é bem alta e parte no concreto - 240m

PictographWaypoint Altitude -5 ft
Photo ofletreiro Ilha da Croa e bela praia - 400m Photo ofletreiro Ilha da Croa e bela praia - 400m Photo ofletreiro Ilha da Croa e bela praia - 400m

letreiro Ilha da Croa e bela praia - 400m

Photo ofpraia de croa - Linda areia fofa fininha e branca - 510m Photo ofpraia de croa - Linda areia fofa fininha e branca - 510m Photo ofpraia de croa - Linda areia fofa fininha e branca - 510m

praia de croa - Linda areia fofa fininha e branca - 510m

Vi o caminho de santo antonio de longe - estava com mare baixa e dava p/ ter ido no caminho.

PictographIntersection Altitude -1 ft

560m Dir

PictographIntersection Altitude -4 ft
Photo ofDir e esq - ficar do lado esq p/ entrar no corredor de pedestre sobre a ponte - 1.06km Photo ofDir e esq - ficar do lado esq p/ entrar no corredor de pedestre sobre a ponte - 1.06km Photo ofDir e esq - ficar do lado esq p/ entrar no corredor de pedestre sobre a ponte - 1.06km

andar por dentro do guard rail do lado esquerdo

PictographBridge Altitude 6 ft
Photo ofPonte que separa Ilha de Croa e Barra de Santo Antonio - Rio Santo Antonio Grande - 1.27km Photo ofPonte que separa Ilha de Croa e Barra de Santo Antonio - Rio Santo Antonio Grande - 1.27km Photo ofPonte que separa Ilha de Croa e Barra de Santo Antonio - Rio Santo Antonio Grande - 1.27km

tem passarela de pedestre dos dois lados na ponte

Photo ofesq na Praça Padre Cícero estando na cidade Barra de Santo Antonio - seguir pela Av Pedro Cavalcante - 1.64km Photo ofesq na Praça Padre Cícero estando na cidade Barra de Santo Antonio - seguir pela Av Pedro Cavalcante - 1.64km Photo ofesq na Praça Padre Cícero estando na cidade Barra de Santo Antonio - seguir pela Av Pedro Cavalcante - 1.64km

letreiro Eu Amo Barra de Santo Antonio e imagem de Padre Cicero

Outro letreiro com o rio ao fundo - 2.22km - 9,29h

Photo ofesq pela estradinha de chao - ir por dentro e sair da avenida - 2.81km - 9,37h Photo ofesq pela estradinha de chao - ir por dentro e sair da avenida - 2.81km - 9,37h

esq pela estradinha de chao - ir por dentro e sair da avenida - 2.81km - 9,37h

Photo ofDesse ponto vê a ponte q passamos e o mar com o Rio - continua a seguir a estradinha - 3.18km Photo ofDesse ponto vê a ponte q passamos e o mar com o Rio - continua a seguir a estradinha - 3.18km Photo ofDesse ponto vê a ponte q passamos e o mar com o Rio - continua a seguir a estradinha - 3.18km

ve a ponta da praia tbm q vamos acessar

Photo ofSegue reto nas placas - aqui um mirante p/ o rio - 3.36km - 9,45h Photo ofSegue reto nas placas - aqui um mirante p/ o rio - 3.36km - 9,45h Photo ofSegue reto nas placas - aqui um mirante p/ o rio - 3.36km - 9,45h

Segue reto nas placas - aqui um mirante p/ o rio - 3.36km - 9,45h

PictographMountain hut Altitude -2 ft

Paraíso hotel - 3.49km

Vire a direita e vai entrar na Praia do Bosque- 9:51h

Praia do Bosque

Photo ofpraia do bosque com maré baixa - uma bela curva - 3.86km - 9.54h Photo ofpraia do bosque com maré baixa - uma bela curva - 3.86km - 9.54h Photo ofpraia do bosque com maré baixa - uma bela curva - 3.86km - 9.54h

praia do bosque com maré baixa - uma bela curva - 3.86km - 9.54h

PictographIntersection Altitude -1 ft
Photo ofrota ecológica maré mansa - trilha aqui e estrada com entrada de buggy - 4.54km Photo ofrota ecológica maré mansa - trilha aqui e estrada com entrada de buggy - 4.54km Photo ofrota ecológica maré mansa - trilha aqui e estrada com entrada de buggy - 4.54km

rota ecológica maré mansa - trilha aqui e estrada com entrada de buggy - 4.54km

Photo ofPraia barra d santo Antônio no maps e Praia do Bosque no mapa do exercito - 5.18km - 10.15h Photo ofPraia barra d santo Antônio no maps e Praia do Bosque no mapa do exercito - 5.18km - 10.15h Photo ofPraia barra d santo Antônio no maps e Praia do Bosque no mapa do exercito - 5.18km - 10.15h

Photo ofrochas na curva - na mare baixa forma algumas piscinas - 6.10km - 10.30h Photo ofrochas na curva - na mare baixa forma algumas piscinas - 6.10km - 10.30h Photo ofrochas na curva - na mare baixa forma algumas piscinas - 6.10km - 10.30h

rochas na curva - na mare baixa forma algumas piscinas - 6.10km - 10.30h

Entrando nas rochas ao lado de uma casinha no alto. Ter muito cuidado ao passar aqui com mare alta, pois tem muitas rochas e buracos.

PictographWaypoint Altitude -19 ft
Photo ofcapela a Dir - fim das rochas e início de Praia Tabuba - 6.40km - 10,39h Photo ofcapela a Dir - fim das rochas e início de Praia Tabuba - 6.40km - 10,39h Photo ofcapela a Dir - fim das rochas e início de Praia Tabuba - 6.40km - 10,39h

capela a Dir - fim das rochas e início de Praia Tabuba - 6.40km - 10,39h

PictographWaypoint Altitude -6 ft

Praia de Tabuba - 6.56km - 10,41h

PictographWaypoint Altitude -13 ft
Photo ofbar e piscina com mare baixa - 7.65km - 11.18h Photo ofbar e piscina com mare baixa - 7.65km - 11.18h Photo ofbar e piscina com mare baixa - 7.65km - 11.18h

bar e piscina com mare baixa - 7.65km - 11.18h

barreira de corais bem pertinho - tem duas faixas quase q continuas

PictographRiver Altitude -12 ft
Photo ofRio sapucai largo - ele com mare alta deve ser complicado de atravessar - Bar aqui - 7.86km - 11,21h Photo ofRio sapucai largo - ele com mare alta deve ser complicado de atravessar - Bar aqui - 7.86km - 11,21h Photo ofRio sapucai largo - ele com mare alta deve ser complicado de atravessar - Bar aqui - 7.86km - 11,21h

divisa das praias Tabuba e Paripueira - tirando os tenis p/ atravessar dentro da agua - local um pouco fundo mesmo com mare baixa

Photo ofna outra margem do rio - lugar lindo demais - 8.04km Photo ofna outra margem do rio - lugar lindo demais - 8.04km Photo ofna outra margem do rio - lugar lindo demais - 8.04km

na outra margem do rio - lugar lindo demais - 8.04km

PictographWaypoint Altitude -11 ft
Photo ofponto bom pra banho - 8.72km - 11.47h Photo ofponto bom pra banho - 8.72km - 11.47h Photo ofponto bom pra banho - 8.72km - 11.47h

ponto bom pra banho - 8.72km - 11.47h

PictographWaypoint Altitude -10 ft

bar - 9km - 12,43h

PictographWaypoint Altitude -15 ft
Photo ofbares e quiosque - praia sonho verde - movimentado com muita gente - 9.28km - 12.46h Photo ofbares e quiosque - praia sonho verde - movimentado com muita gente - 9.28km - 12.46h Photo ofbares e quiosque - praia sonho verde - movimentado com muita gente - 9.28km - 12.46h

PictographWaypoint Altitude -2 ft

Pedras na curva 9.61km

Photo ofcurva longa com escape pelos coqueiros a direita se a mare estiver alta - 9.90km - 12,55h Photo ofcurva longa com escape pelos coqueiros a direita se a mare estiver alta - 9.90km - 12,55h Photo ofcurva longa com escape pelos coqueiros a direita se a mare estiver alta - 9.90km - 12,55h

cuidado q tem muitas pedras no chao - talvez com mare alta nao tem como ver - pegamos esse trecho com mare baixa

PictographWaypoint Altitude -14 ft
Photo ofcurva bem larga a Dir - parece um buraco cheio de coqueiros caidos e pedras - seguir pela praia - 10.09km - 13h Photo ofcurva bem larga a Dir - parece um buraco cheio de coqueiros caidos e pedras - seguir pela praia - 10.09km - 13h Photo ofcurva bem larga a Dir - parece um buraco cheio de coqueiros caidos e pedras - seguir pela praia - 10.09km - 13h

Lama no meio que escorrega muito na mare baixa - ir pela beirada na praia contornando o buraco que o mar deixa. Apelidamos aqui de cemiterio dos coqueiros. Cuidado com mare alta aqui.

PictographWaypoint Altitude -3 ft
Photo ofburaco cemitério de coqueiro - muitos trncos de coqueiros caidos e muitas pedras tbm - cuidado - 10.46km - 13,11h Photo ofburaco cemitério de coqueiro - muitos trncos de coqueiros caidos e muitas pedras tbm - cuidado - 10.46km - 13,11h Photo ofburaco cemitério de coqueiro - muitos trncos de coqueiros caidos e muitas pedras tbm - cuidado - 10.46km - 13,11h

PictographRiver Altitude -5 ft
Photo ofatravessar o rio feira - raso - 10.94km - 13.21h Photo ofatravessar o rio feira - raso - 10.94km - 13.21h Photo ofatravessar o rio feira - raso - 10.94km - 13.21h

atravessar o rio feira - raso - 10.94km - 13.21h

PictographWaypoint Altitude -10 ft

bar e rest - 11.66km - 13.33h

Paripueira 12.06km 13.38h

Photo ofDir saída da praia - Restaurante Estrela do Mar - Bar Do Carangueijo melhor - 12.21km Photo ofDir saída da praia - Restaurante Estrela do Mar - Bar Do Carangueijo melhor - 12.21km Photo ofDir saída da praia - Restaurante Estrela do Mar - Bar Do Carangueijo melhor - 12.21km

vai para o Bar Do Carangueijo q fica ao lado do Restaurante Estrela do Mar. Comida mais servida e boa.

PictographWaypoint Altitude -9 ft

PictographWaypoint Altitude -6 ft

Photo ofViramos a Dir no letreiro Eu Amo Paripueira em direção a igreja e cruzeiro - 12.85 15,25h Photo ofViramos a Dir no letreiro Eu Amo Paripueira em direção a igreja e cruzeiro - 12.85 15,25h Photo ofViramos a Dir no letreiro Eu Amo Paripueira em direção a igreja e cruzeiro - 12.85 15,25h

Photo ofIgreja Santo Amaro vira esq rumo cruzeiro - 12.91km - 15,26h Photo ofIgreja Santo Amaro vira esq rumo cruzeiro - 12.91km - 15,26h Photo ofIgreja Santo Amaro vira esq rumo cruzeiro - 12.91km - 15,26h

Igreja Santo Amaro vira esq rumo cruzeiro - 12.91km - 15,26h

Fomos na missa 19,30h nesse dia

PictographMountain hut Altitude 7 ft
Photo ofPousada Mãe das Aguas - Casal: Anderson e Carol - 13.10km - 15.30h Photo ofPousada Mãe das Aguas - Casal: Anderson e Carol - 13.10km - 15.30h Photo ofPousada Mãe das Aguas - Casal: Anderson e Carol - 13.10km - 15.30h

Pousada Mãe das Aguas - Casal: Anderson e Carol - 13.10km - 15.30h

serve nos fins de semana comida arabe - fornece cafe da manha caprichado!!! Excelente atendimento.