Photo of(1ª Parte) Balasar P.V.Z. - Gondifelos V.N.F. - Fradelos V.N.F. - Outeiro Maior V.C. - Balasar PVZ Photo of(1ª Parte) Balasar P.V.Z. - Gondifelos V.N.F. - Fradelos V.N.F. - Outeiro Maior V.C. - Balasar PVZ Photo of(1ª Parte) Balasar P.V.Z. - Gondifelos V.N.F. - Fradelos V.N.F. - Outeiro Maior V.C. - Balasar PVZ

July 2, 2018
July 2018

near Balazar, Porto (Portugal)

Saída do lugar do Telo pela ciclovia em direção a Gondifelos.
Neste percurso só está assinalado a 1ª parte do mesmo. (acabou a bateria do telemóvel)
Ver os restantes pormenores do percurso na (2ª parte) já adicionada no wikiloc.
Parte final do percurso. (Outeiro Maior VC, Corvos, Fojo, Terra Ruim, Casal, Telo)
link (2º parte) https://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifact&id=26268405

PictographCar park Altitude 330 ft

Início (Junto ao Café Balasarense)

INÍCIO: (+/- 18 km) Ciclovia Povoa /Famalicão No Lugar do Telo, Balasar PVZ (Junto ao Café Balasarense) Por ciclovia em direção a (Gondifelos) Fiães, Penices, Além, Gresufes, Fradelos VNF (tunel A7), Outeiro, Gandara, (Ponte sobre a A7) Outeiro Maior VC, Corvos, Fofo, Terra Ruim, Casal, Telo. Ver (2ª Parte) parte final do percurso. (Outeiro Maior VC, Corvos, Fojo, Terra Ruim, Casal, Telo)

Virar à direita neste cruzamento Ciclovia Povoa/Famalicão Lugar de Fiães, Gondifelos VNF

PictographTree Altitude 371 ft

Cruzamento Fiães, Gondifelos Virar à esquerda para as penices, Gondifelos VNF

Rua de Fiães Gondifelos (vire esquerda para o monte em direcção á ponte sobre a ciclovia perto do café Ribeiro

PictographMountain hut Altitude 416 ft

Cruzamento R. Fonte do Chão, Gondifelos (Virar direita) em direcção ao rio Este e Ponte da Mocha Info: à esquerda no cruzamento, tem a ponte sobre a ciclovia e o Café Ribeiro onde se pode reabastecer.

Cruzamento (Vira à direita) para a Ponte da Mocha

PictographBridge Altitude 367 ft
Photo ofPonte da Mocha (Vire à esquerda para o monte das penices) Photo ofPonte da Mocha (Vire à esquerda para o monte das penices) Photo ofPonte da Mocha (Vire à esquerda para o monte das penices)

Ponte da Mocha (Vire à esquerda para o monte das penices)

Photo ofMonte Penices (descida para Alem Balasar) Photo ofMonte Penices (descida para Alem Balasar) Photo ofMonte Penices (descida para Alem Balasar)

Monte Penices (descida para Alem Balasar)

Monte Penices (descida para Alem Balasar) Boas Paisagens

Photo ofCruzamento em Alem (Vira direita para Gresufes) Photo ofCruzamento em Alem (Vira direita para Gresufes) Photo ofCruzamento em Alem (Vira direita para Gresufes)

Cruzamento em Alem (Vira direita para Gresufes)

Cruzamento em Alem (Vira direita para Gresufes) pela rua João de Alem / Rua dos Vicentes em direcção à quinta Santo Adrião. Na quinta vira à esquerda em direcção ao monte pela R. Manuel Costa Boucinha

PictographMountain pass Altitude 758 ft
Photo ofEncruzilhada de 4 caminhos 'Monte do Cisto' (Vira no 1º para direita) Photo ofEncruzilhada de 4 caminhos 'Monte do Cisto' (Vira no 1º para direita)

Encruzilhada de 4 caminhos 'Monte do Cisto' (Vira no 1º para direita)

Monte do Cisto ... na Encruzilhada de 4 caminhos, Vira no 1º à direita para baixo em direcção ao túnel da A7 em Fradelos, VNF

PictographTunnel Altitude 573 ft

Túnel A7 (vira direita)

Após o tunel vira à direita e segue em direção à ponte sobre a A7 (Seguir sempre em paralelo à auto estrada em direção à R dos Louzeiros, Fradelos e atravessa a ponte para a R. das Pedreiras (Seixo Branco) em Balasar, PVZ (Trazeiras do Parque da madeira da Transfradelos) no Seixo Branco em Balasar

PictographBridge Altitude 662 ft
Photo ofPonte A7 (Seixo Branco) Gandra, Balasar) Photo ofPonte A7 (Seixo Branco) Gandra, Balasar) Photo ofPonte A7 (Seixo Branco) Gandra, Balasar)

Ponte A7 (Seixo Branco) Gandra, Balasar)

Atravessa a Ponte A7 (Seixo Branco, Balasar) e segue pela Trav. da R. da Pedreira, vira à esquerda R. António Vila Nova e vira à esquerda na R. da Pedreira até à M506 aí vira ligeiramente à esquerda e depois à direita para a R. das Alminhas e segue até ao largo da Capela de São Pedro (Gandara). Na R. Monte segue sempre em frente em direcção á ponte sobre a A7 em direcção a Outeiro Maior... Continua na 2ª Parte do Trekking (Outeiro Maior VC, Corvos, Fofo, Terra Ruim, Casal, Telo) link (2ª parte do percurso até ao final) https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/2a-parte-balasar-p-v-z-gondifelos-v-n-f-fradelos-v-n-f-outeiro-maior-v-c-balasar-pvz-26268405#wp-26268411