Photo of19.02.23 - 11° dia - Praias do Nordeste: 9° trecho Rota Costa dos Corais: Porto de Pedras-AL x Porto da Rua-AL Photo of19.02.23 - 11° dia - Praias do Nordeste: 9° trecho Rota Costa dos Corais: Porto de Pedras-AL x Porto da Rua-AL Photo of19.02.23 - 11° dia - Praias do Nordeste: 9° trecho Rota Costa dos Corais: Porto de Pedras-AL x Porto da Rua-AL

February 19, 2023
February 2023

near Porto de Pedras, Alagoas (Brazil)

A Saida da Pousada Farol do Patacho é atravessando a praça logo a sua frente e entrando na praia seguindo a direita. Dê uma parada na praia em frente a praça e veja a bela paisagem da praça, o farol, a imagem de Nossa Senhora da Piedade, a igreja.

Dicas:

1) Nessa rota tem varios trechos de coqueiros caidos e prestes a cair. Tem q ter muito cuidado ao passar debaixo deles. O tronco deles é muito pesado!!!

2) nesse trecho tem o coqueiro torto que é muito lindo. Mais parece um pescoço...

3) As praias são paradisíacas e algumas bem deserta. Otimas para banho.

4) tem bastante comercio com bares e quiosques.

5) com maré baixa, é possível ir caminhando para as varias piscinas nesse percurso.

6) no km 10,74, tem a Ponte Fluvial que foi reformada. Local publico e gratuito, podendo banho em qq lugar. Qd estiver em época do rio cheio, logo na entrada da ponte, tinha muita agua e nao tinha como nao molhar os pés. Tire o tenis, pois la na frente vai entrar na agua de novo. No maps esta descrito como: Riacho Tabatinga, mas é o Rio Tatuamunha. A passarela sobre o rio é muito linda. Tem alguns pontos de apreciação e pode tomar banho. Aqui em dias tranquilos poderá avistar o peixe boi.
Nao vimos infelizmente, pois tinha muita gente.
Os locais que passamos e q estavam alagados, foram por conta da mare alta do rio em fevereiro de 2023. Vi algumas fotos dele no periodo da seca e nao deve ter toda essa agua. Eu gostei de ve-lo cheio. É bem mais bonito.
Em fevereiro de 2023 qd passamos tem um trecho q percorremos dentro da agua onde nao tinham terminado a ligação dessa parte com as outras. Cuidado q o barro no fundo do rio escorrega muito!!! Outro cuidado é q tem alguns tocos de madeira pregados no chao, onde eles colocaria as tabuas e fazer a passarela e ainda nao tinha feito.
Se caso vc estiver la e a mare estiver alta podera cobrir esses tocos.
Olhe as fotos antes como analise e ter uma noção!!! Eu mostro esses tocos.
Ta no waypont km 11,11.
Ponte fluvial tatuamunha - Ponte peixe boi.

7) depois que passa a ponte fluvial, começa o perímetro urbano indo por um asfalto sem acostamento ate adentrar a cidade de Porto da Rua. Tenha cuidado nesse trecho com os veículos.

8) se vc nao curte barulho e nao gosta de carnaval, fevereiro nao é um bom mes de fazer essa travessia. A cidade estava lotada e tinha carros de som por todas as partes, principalmente na praça de frente nossa pousada. Fomos dormir picado por volta de 0h.

Pernoite:
Pousada Costa dos Corais
082-99132-8896
Fornece café da manha.
Fica de frente a praça Porto da Rua e pertinho da praia.

Tem umas piscinas naturais lindas que vale a pena ver de perto na maré baixa.
Fizemos um passeio no dia seguinte bem cedinho.
Jangadeiro Antonio: 82.99113.4779 / 99983-9007
Ele te leva e deixa ficar no atrativo por 1:30h.
Uma gracinha de pessoa.

Janta:
Altas Horas Petiscaria & Hamburgueria
Fica a 20m da pousada. Do ladinho.
Tem ótima opção de petiscos, prato executivo, Sanduíches.
Jantamos aqui e foi fabuloso.
082-99604-6669

PictographMountain hut Altitude 76 ft
Photo ofSaida as 9.10h apos cafe da manha na Pousada Farol do patacho ex 'pousada belas águas' Photo ofSaida as 9.10h apos cafe da manha na Pousada Farol do patacho ex 'pousada belas águas' Photo ofSaida as 9.10h apos cafe da manha na Pousada Farol do patacho ex 'pousada belas águas'

arrumei o nome no maps correto para ninguém ficar perdida como fiquei

Photo ofAtravessar praça de frente pela calçada ao lado do muro esq - contorna o muro a esquerda Photo ofAtravessar praça de frente pela calçada ao lado do muro esq - contorna o muro a esquerda Photo ofAtravessar praça de frente pela calçada ao lado do muro esq - contorna o muro a esquerda

Photo ofNas placas vire a direita e vai pela praia - a maré estava baixa - boa praia pra caminhar - 120m - 9.15h Photo ofNas placas vire a direita e vai pela praia - a maré estava baixa - boa praia pra caminhar - 120m - 9.15h Photo ofNas placas vire a direita e vai pela praia - a maré estava baixa - boa praia pra caminhar - 120m - 9.15h

vimos o farol, a praça, a igreja ao lado da pousada - bela imagem de despedida!!!

Praia Porto de Pedras - 1.41km

Photo ofCoqueiros caido e outros quase caindo - ter muito cuidado ao passar debaixo deles - 2.07km Photo ofCoqueiros caido e outros quase caindo - ter muito cuidado ao passar debaixo deles - 2.07km Photo ofCoqueiros caido e outros quase caindo - ter muito cuidado ao passar debaixo deles - 2.07km

os troncos sao muito pesados!!!!

Photo ofRiacho fácil travessia - a maré estava baixa e tinha uma galera jogando bola - 2.25km Photo ofRiacho fácil travessia - a maré estava baixa e tinha uma galera jogando bola - 2.25km Photo ofRiacho fácil travessia - a maré estava baixa e tinha uma galera jogando bola - 2.25km

formava varios bancos de areia e piscinas longe

Photo ofCoqueiros torto com pescoço - faixa de areia pra ir nas piscinas com maré baixa a esq - Início praia do patacho - 2.58km Photo ofCoqueiros torto com pescoço - faixa de areia pra ir nas piscinas com maré baixa a esq - Início praia do patacho - 2.58km Photo ofCoqueiros torto com pescoço - faixa de areia pra ir nas piscinas com maré baixa a esq - Início praia do patacho - 2.58km

lindo demais!!!!

Photo ofCapela Branca linda em area particular a direita - 2.86km - 9.27h Photo ofCapela Branca linda em area particular a direita - 2.86km - 9.27h Photo ofCapela Branca linda em area particular a direita - 2.86km - 9.27h

Capela Branca linda em area particular a direita - 2.86km - 9.27h

Photo ofponto com guarda sol - maré baixa com piscinas - 3.20km Photo ofponto com guarda sol - maré baixa com piscinas - 3.20km Photo ofponto com guarda sol - maré baixa com piscinas - 3.20km

ponto com guarda sol - maré baixa com piscinas - 3.20km

Patacho

Photo ofaçaí do luna e bebidas patacho - guarda sol - area movimentada - aqui forma varias piscinas na mare baixa - 3.33km Photo ofaçaí do luna e bebidas patacho - guarda sol - area movimentada - aqui forma varias piscinas na mare baixa - 3.33km Photo ofaçaí do luna e bebidas patacho - guarda sol - area movimentada - aqui forma varias piscinas na mare baixa - 3.33km

Photo ofno rumo das piscinas naturais de patacho - local mais deserto e belo - 4.75km 10.04h Photo ofno rumo das piscinas naturais de patacho - local mais deserto e belo - 4.75km 10.04h Photo ofno rumo das piscinas naturais de patacho - local mais deserto e belo - 4.75km 10.04h

Photo ofPraia do Patacho - Bares - guarda sol - local movimentando - muita gente - 5.57km Photo ofPraia do Patacho - Bares - guarda sol - local movimentando - muita gente - 5.57km Photo ofPraia do Patacho - Bares - guarda sol - local movimentando - muita gente - 5.57km

Photo ofinício da Praia de Lages - deserta - 6.4km Photo ofinício da Praia de Lages - deserta - 6.4km Photo ofinício da Praia de Lages - deserta - 6.4km

início da Praia de Lages - deserta - 6.4km

Photo ofbar kiosk do ailton - praia lages - local movimentado - 6.70km - 10.45h Photo ofbar kiosk do ailton - praia lages - local movimentado - 6.70km - 10.45h Photo ofbar kiosk do ailton - praia lages - local movimentado - 6.70km - 10.45h

bar kiosk do ailton - praia lages - local movimentado - 6.70km - 10.45h

PictographWaypoint Altitude -10 ft
Photo ofPraia das Lages - linda, limpa e deserta - 8.11km - 11.18h Photo ofPraia das Lages - linda, limpa e deserta - 8.11km - 11.18h Photo ofPraia das Lages - linda, limpa e deserta - 8.11km - 11.18h

Praia das Lages - linda, limpa e deserta - 8.11km - 11.18h

Photo ofUma cobertura com sombra e coco bx - Tomamos banho e lanches - 8.83km 11.45h - saída 14.25h Photo ofUma cobertura com sombra e coco bx - Tomamos banho e lanches - 8.83km 11.45h - saída 14.25h Photo ofUma cobertura com sombra e coco bx - Tomamos banho e lanches - 8.83km 11.45h - saída 14.25h

Photo ofA mare subiu e foi uma travessia dificil pela praia, pois tinha arvores, troncos e raizes de arbustos - 9.51km - 14.38h Photo ofA mare subiu e foi uma travessia dificil pela praia, pois tinha arvores, troncos e raizes de arbustos - 9.51km - 14.38h Photo ofA mare subiu e foi uma travessia dificil pela praia, pois tinha arvores, troncos e raizes de arbustos - 9.51km - 14.38h

nada impossível. É so ir bem no canto junto as arvores e arbusto. Pisar com cuidado e ver qd a onda vem com força e parar em local mais seguro pra depois avançar. Praia tatuamunha

Photo ofTivemos que sair da praia mais cedo por conta da mare alta - viramos a Dir numa estradinha de terra - 9.76km Photo ofTivemos que sair da praia mais cedo por conta da mare alta - viramos a Dir numa estradinha de terra - 9.76km Photo ofTivemos que sair da praia mais cedo por conta da mare alta - viramos a Dir numa estradinha de terra - 9.76km

Estando com maré baixa, pode ir pela praia e lá na frente ver a curva com o Rio e mar, pra depois ir rumo a travessia em passarela no riacho Tatuamunha. Vale ir pela praia com certeza. Melhor q essas estradinhas.

essa via que fiz estava com uma construção e um muro com passagem. Pode ser q qd for passar eles ja tenham tampado essa passagem. Por isso siga reto aqui ate o asfalto.

Photo ofesq pra praia não tem como ir estando com maré alta - ir pela dir na estrada - 10.05km Photo ofesq pra praia não tem como ir estando com maré alta - ir pela dir na estrada - 10.05km Photo ofesq pra praia não tem como ir estando com maré alta - ir pela dir na estrada - 10.05km

aqui estava tendo uma passagem devido uma construção - essa passagem pode ser fechada. Tinha uma trilha de acesso para a praia a esquerda.

Photo ofvai a direita saindo da estrada de pedras e indo pela estrada de terra - 10.50km Photo ofvai a direita saindo da estrada de pedras e indo pela estrada de terra - 10.50km

Começa a entrar em perímetro urbano

Photo ofDireita entrando na Ponte Fluvial reformada sobre o Rio Tatuamunha - 1° braço - 10.74km Photo ofDireita entrando na Ponte Fluvial reformada sobre o Rio Tatuamunha - 1° braço - 10.74km Photo ofDireita entrando na Ponte Fluvial reformada sobre o Rio Tatuamunha - 1° braço - 10.74km

Aqui na entrada pra ponte, tinha muita agua e nao tinha como nao molhar os pés. Tire o tenis, pois la na frente vai entrar na agua de novo. No maps esta descrito como: Riacho Tabatinga, mas é o Rio Tatuamunha. 1° braço do rio, depois uma ilha corta o rio e forma o 2° braço. A passarela sobre o rio é muito linda. Tem alguns pontos de apreciação e pode tomar banho. Aqui em dias tranquilos podera avistar o peixe boi. Nao vimos infelizmente, pois tinha muita gente.

PictographBridge Altitude 11 ft
Photo ofAinda na ponte fluvial - aqui o segundo braço cortando o Rio Tatuamunha por uma ilha natural - 11.01km Photo ofAinda na ponte fluvial - aqui o segundo braço cortando o Rio Tatuamunha por uma ilha natural - 11.01km Photo ofAinda na ponte fluvial - aqui o segundo braço cortando o Rio Tatuamunha por uma ilha natural - 11.01km

lugar lindo - pare e tente ver o peixe boi - pode banho - local publico e gratuito - tem locais com areia no fundo e fica raso, mas outros q nao dá pé.

Photo ofSiga por dentro da agua e vai a esquera rumo a outra parte da ponte fluvial - 11.11km Photo ofSiga por dentro da agua e vai a esquera rumo a outra parte da ponte fluvial - 11.11km

Em fevereiro de 2023, aqui ainda nao tinha terminado a ligação dessa parte com as outras, ficando alguns metros para andar dentro da agua. Cuidado q o barro no fundo do rio escorrega muito!!! Outro cuidado é q tem alguns tocos de madeira pregados no chao. Se caso vc estiver aqui e a mare estiver alta podera cobrir esses tocos. Olhe as fotos antes!!! Mostro os tocos. A direita vimos uma estrada que a galera chega de carro. Ponte fluvial tatuamunha. Ponte peixe boi.

PictographBridge Altitude 9 ft
Photo ofConseguimos acessar a outra passarela da Ponte Fluvial - esse sera o ultimo trecho da ponte - 11.16km Photo ofConseguimos acessar a outra passarela da Ponte Fluvial - esse sera o ultimo trecho da ponte - 11.16km

achei lindo o percurso. As arvores, a natureza em volta...

Photo ofFim da ponte e trilha tomada pela agua p/ caminhar - mete o pé dentro da agua e cuidado - 11.25km Photo ofFim da ponte e trilha tomada pela agua p/ caminhar - mete o pé dentro da agua e cuidado - 11.25km Photo ofFim da ponte e trilha tomada pela agua p/ caminhar - mete o pé dentro da agua e cuidado - 11.25km

la na frente a trilha ficara seca - é só esse trecho tomado pela agua em mare alta do rio.

Photo ofFim da trilha no poste e inicio de estrada da cidade - 11.32km - 15.20h Photo ofFim da trilha no poste e inicio de estrada da cidade - 11.32km - 15.20h Photo ofFim da trilha no poste e inicio de estrada da cidade - 11.32km - 15.20h

Fim da trilha no poste e inicio de estrada da cidade - 11.32km - 15.20h

aqui começa a entrar em perimetro urbano

Photo ofSiga a esquerda no asfalto pela Rua da Trindade (maps) - na placa esta Rua Jose de Moraes Mendonça - 11.47km Photo ofSiga a esquerda no asfalto pela Rua da Trindade (maps) - na placa esta Rua Jose de Moraes Mendonça - 11.47km Photo ofSiga a esquerda no asfalto pela Rua da Trindade (maps) - na placa esta Rua Jose de Moraes Mendonça - 11.47km

Cuidado ao andar no asfalto com os veículos. Nao tem acostamento.

cuidado pois nao tem acostamento.

Photo ofbar caranguejo matuto - tem um portal logo a frente - 12.15km Photo ofbar caranguejo matuto - tem um portal logo a frente - 12.15km Photo ofbar caranguejo matuto - tem um portal logo a frente - 12.15km

bar caranguejo matuto - tem um portal logo a frente - 12.15km

Saída da cidade de Porto de Pedras e entrada da cidade de Porto da Rua

Photo ofAuto posto Porto do Toque - Posto Setta - tem bebidas - 13.01km Photo ofAuto posto Porto do Toque - Posto Setta - tem bebidas - 13.01km Photo ofAuto posto Porto do Toque - Posto Setta - tem bebidas - 13.01km

Auto posto Porto do Toque - Posto Setta - tem bebidas - 13.01km

PictographBridge Altitude 24 ft
Photo ofvarias casinhas na beira da estrada - passa por uma ponte - 13.24km - 15.57h - solao rasgado - dia quente Photo ofvarias casinhas na beira da estrada - passa por uma ponte - 13.24km - 15.57h - solao rasgado - dia quente Photo ofvarias casinhas na beira da estrada - passa por uma ponte - 13.24km - 15.57h - solao rasgado - dia quente

Photo ofcomida dir - so almoço - no maps a unica avaliação nao tem boa referencia - 13.55km Photo ofcomida dir - so almoço - no maps a unica avaliação nao tem boa referencia - 13.55km

PictographMountain hut Altitude 21 ft
Photo ofPousada Flor Amarela - fica numa avenida movimentada - 82-99613-4556 Photo ofPousada Flor Amarela - fica numa avenida movimentada - 82-99613-4556

Pousada Flor Amarela - fica numa avenida movimentada - 82-99613-4556

Photo ofPraça e Igreja Santo Antônio - p/ Pousada Porto dos corais, pode virar aqui a esq - 13.80km - 16h Photo ofPraça e Igreja Santo Antônio - p/ Pousada Porto dos corais, pode virar aqui a esq - 13.80km - 16h Photo ofPraça e Igreja Santo Antônio - p/ Pousada Porto dos corais, pode virar aqui a esq - 13.80km - 16h

Missa aos domingos 8h e 19:30h.

PictographMountain hut Altitude 17 ft
Photo ofPousada Porto Milagres - nao tinha vaga qd tentei - 082-99935-2701 - 13.99km 16.08h Photo ofPousada Porto Milagres - nao tinha vaga qd tentei - 082-99935-2701 - 13.99km 16.08h Photo ofPousada Porto Milagres - nao tinha vaga qd tentei - 082-99935-2701 - 13.99km 16.08h

fica na avenida

Photo ofRua da lotérica e rota do carnaval de rua - fomos atropeladas - a cidade estava lotada Photo ofRua da lotérica e rota do carnaval de rua - fomos atropeladas - a cidade estava lotada

carros de som por toda parte - se nao gosta de carnaval, fevereiro nao é um bom mes de fazer essa travessia.

PictographProvisioning Altitude 38 ft

Sambura Bistro - local p/ almoço ou janta - 14.51km

tinha uma placa que falava do horario de 11h as 22:30h.

PictographMountain hut Altitude 28 ft
Photo ofPousada Porto dos Corais - fica em frente a Praça Porto da Rua - pertinho da praia - local movimentado - 14.80km - 16.40h Photo ofPousada Porto dos Corais - fica em frente a Praça Porto da Rua - pertinho da praia - local movimentado - 14.80km - 16.40h Photo ofPousada Porto dos Corais - fica em frente a Praça Porto da Rua - pertinho da praia - local movimentado - 14.80km - 16.40h

Fornece cafe - tem lanches - veja seu cardapio na recepção - Arrumei o Ponto no maps correto, pois estava errado. Ficamos perdidas na cidade. Atendente: Rose. Ficamos num quarto q a porta fica direto para a rua.

PictographMountain hut Altitude 30 ft
Photo ofQuarto na lateral - direto p/ rua - fomos jantar do lado no altas horas - recomendo Photo ofQuarto na lateral - direto p/ rua - fomos jantar do lado no altas horas - recomendo Photo ofQuarto na lateral - direto p/ rua - fomos jantar do lado no altas horas - recomendo