Photo of17.02.23 - 9° dia - Praias do Nordeste: 7° trecho Rota Costa dos Corais: Maragogi-AL x Japaratinga-AL Photo of17.02.23 - 9° dia - Praias do Nordeste: 7° trecho Rota Costa dos Corais: Maragogi-AL x Japaratinga-AL Photo of17.02.23 - 9° dia - Praias do Nordeste: 7° trecho Rota Costa dos Corais: Maragogi-AL x Japaratinga-AL

1949
February 17, 2023
February 2023

near Maragogi, Alagoas (Brazil)

Dicas:

Com 2,28km tem a travessia do Rio Maragogi.
Como a maré estava alta, indo pela foz do mar, era impossível, entao fomos a direita em frente o rio e atravessamos.
No fundo desse rio tem muitas pedras cortantes, entao recomendo atravessar com o pé coberto com sapatilha, crosc, papete ou ate o próprio tenis.
Atravesse rumo a um coqueiro meio torto e umas arvores q formam sombra.
Estando na outra margem, siga a direita rumo uma trilha sem entrar nas casas rumo a praia.

Nessa regiao é possível fazer um passeio lindo e conhecer a Croa de São Bento.
O Senhor José Mário faz passeio de jangada nas Crôas de São Bento em Japaratinga.
Se tiver um dia de sobra ou meio período com maré baixa, será um passeio incrível.
Infelizmente nao deu tempo de fazermos.
Ligue e agende com antecedência: 82.993230605.
Ele e seu filho fazem passeios de Buggy e jet ski tbm.

TH praia - faz passeios a Croa de São Bento: 082-98822-3082/98224-4461

No km 5,16 - tem o Bar e restaurante mano com wc, fornece comida, picolé, sorvete - em frente tem ótima sombra p/ descanso. Compramos agua.

O Rio Salgado fica no km 6,32:
Esse rio é bem largo e fundo, impossibilitando a travessia a pé.
Talvez é possível atravessa-lo em maré baixa.
Verifique com os moradores locais, assim como fizemos para ter certeza se é possível ir atravessar caminhando por ele.
Em fevereiro de 2023, ele estava muito cheio e a garotada disse q para atravessar era só a nado.
Melhor sair pela direita ao lado do Restaurante São Bento e seguir por um corredor de entrada e saída e ir pela estradinha de terra: Rua Luiz Celerino da Silva rumo a Capela São Bento, passar pela ponte sobre o Rio Salgado na AL 101 e logo em seguida virar a esquerda entrando e passando por uma trilha dentro de um coqueiral para entrar na praia de Japaratinga.

a praça dos idosos tem um cat e fica ao lado da Pousada Solmar que tem um açai de frente - a orla é iluminada e uma delicia de caminhar - o restaurante é pertinho.

Pernoite:
Pousada Solmar
082-98146-8016
Fica d frente a praia e fornece café da manha.

Tem um açai delicioso de frente a pousada do outro lado da rua.
AÇAÍ JAPABEACH
@acaijapabeach
Janta:
Restaurante Mama Pereira
Fica na orla.
a 260m da pousada solmar
082-3297-1222
Esta no maps como ponto de "Pousada Mama Pereira"
Ótima comida, bebidas em frente a praia e orla.

Transporte por aplicativo: @oxedriver
82-98212-2013
Maragogi e regiao
passeios privativos e agendados
App: Oxedriver

Ou App: Vip Select
82-98183-5531 whatsapp

PictographMountain hut Altitude 19 ft
Photo ofSaida da Pousada Vela Mar apos passeio de lancha nas piscinas naturais as 11.33h Photo ofSaida da Pousada Vela Mar apos passeio de lancha nas piscinas naturais as 11.33h Photo ofSaida da Pousada Vela Mar apos passeio de lancha nas piscinas naturais as 11.33h

Photo ofPraia de Maragogi - placas avisam de perigo de caravelas - vimos uma de perto - 1.23km12h Photo ofPraia de Maragogi - placas avisam de perigo de caravelas - vimos uma de perto - 1.23km12h Photo ofPraia de Maragogi - placas avisam de perigo de caravelas - vimos uma de perto - 1.23km12h

local movimentado - tinha muita gente

Photo ofTravessia difícil com correnteza - ir a direita na areia e atravessar pelo rio - praia do camacho - 2.01km 12.11h Photo ofTravessia difícil com correnteza - ir a direita na areia e atravessar pelo rio - praia do camacho - 2.01km 12.11h Photo ofTravessia difícil com correnteza - ir a direita na areia e atravessar pelo rio - praia do camacho - 2.01km 12.11h

Ao chegar de frente o foz de encontro com o mar entrando no rio, percebemos q a mare estava muito alta - fomos um pouco mais a direita no rio maragogi e sem nada, percorri um caminho mais raso no meio do rio em direção a uma arvore de folhas largas - a unica arvore diferente dos coqueiros - no fundo desse rio tem muitas pedras que cortam os pés - use uma sapatilha, papete, crocs ou vai de tenis mesmo pra nao se machucar. Limite das praias de Maragogi. Na outra margem, siga a direita e vai ter uma trilha ate sair na praia de novo.

Photo ofAtravessamos pelo rio largo rumo ao coqueiro e árvore com sombra - 2.28km 12.34h Photo ofAtravessamos pelo rio largo rumo ao coqueiro e árvore com sombra - 2.28km 12.34h Photo ofAtravessamos pelo rio largo rumo ao coqueiro e árvore com sombra - 2.28km 12.34h

Lanche com mamão do caminho. Rio maragogi. Aqui vc vai percorrer pela direita do rio e seguir por uma trilha reto sem entrar nas casas rumo a praia. Siga o tracklog.

Photo ofTrilha margem direita - siga sempre reto em direção a praia e nao suba as casas - 13,10h Photo ofTrilha margem direita - siga sempre reto em direção a praia e nao suba as casas - 13,10h Photo ofTrilha margem direita - siga sempre reto em direção a praia e nao suba as casas - 13,10h

Photo ofChegamos na Praia de novo - siga pela praia - 2.56km 13.22h Photo ofChegamos na Praia de novo - siga pela praia - 2.56km 13.22h Photo ofChegamos na Praia de novo - siga pela praia - 2.56km 13.22h

Chegamos na Praia de novo - siga pela praia - 2.56km 13.22h

Photo ofAndei em cima no mato - maré estava alta - agua de coco com um senhor na cerca - faz passeios com seu filho - 2.91km Photo ofAndei em cima no mato - maré estava alta - agua de coco com um senhor na cerca - faz passeios com seu filho - 2.91km Photo ofAndei em cima no mato - maré estava alta - agua de coco com um senhor na cerca - faz passeios com seu filho - 2.91km

o Senhor José Mário faz passeio de jangada nas Croas de São Bento - parece lindo demais, mas nao tinhamos tempo - sua jangada fica aqui de quase de frente. Ligue e agende com antecedência: 82.993230605. Faz passeios de Buggy e jet ski tbm

Photo ofVê bancada de areia São Bento - Sombra de coco fora da praia - 3.95km Photo ofVê bancada de areia São Bento - Sombra de coco fora da praia - 3.95km Photo ofVê bancada de areia São Bento - Sombra de coco fora da praia - 3.95km

Vê bancada de areia São Bento - Sombra de coco fora da praia - 3.95km

Travessia de riacho raso - 4.05km

PictographProvisioning Altitude 13 ft
Photo ofTH praia bar - faz passeios a Croa de São Bento - Praia de Sao Bento - 4.62km Photo ofTH praia bar - faz passeios a Croa de São Bento - Praia de Sao Bento - 4.62km Photo ofTH praia bar - faz passeios a Croa de São Bento - Praia de Sao Bento - 4.62km

TH praia bar - faz passeios a Croa de São Bento - Praia de Sao Bento - 4.62km

TH praia - faz passeios a Croa de São Bento: 082-98822-3082/98224-4461

PictographProvisioning Altitude 28 ft

Photo ofDireita saindo da praia e acesso a frente com muro - barreira - maré alta - 5.61km Photo ofDireita saindo da praia e acesso a frente com muro - barreira - maré alta - 5.61km

Photo ofbar e Restaurante São Bento - vira a Direita aqui de o rio - tava muito cheio - sem chance de atravessar - 6.32km Photo ofbar e Restaurante São Bento - vira a Direita aqui de o rio - tava muito cheio - sem chance de atravessar - 6.32km Photo ofbar e Restaurante São Bento - vira a Direita aqui de o rio - tava muito cheio - sem chance de atravessar - 6.32km

"Rio Salgado". Esse rio é bem largo e fundo, impossibilitando a travessia a pé. Talvez é possível atravessa-lo em maré baixa. Verifique com os moradores locais, assim como fizemos para ter certeza se é possível atravessar caminhando por ele. Em fevereiro de 2023, ele estava muito cheio e a garotada disse q para atravessar era só nadando. Melhor sair pela direita ao lado do Restaurante São Bento e seguir por um corredor de entrada e saída e ir pela estradinha de terra: Rua Luiz Celerino da Silva rumo a Capela São Bento, passar pela ponte sobre o Rio Salgado na AL 101 e logo em seguida virar a esquerda entrando e passando por uma trilha dentro de um coqueiral para entrar na praia de Japaratinga: "Trilha Praia Japaratinga". Coloquei esses pontos no maps.

Photo ofSiga pela estradinha de terra - Rua Luiz Celerino da Silva - logo a frente tem outra opção de bar - 6.45km Photo ofSiga pela estradinha de terra - Rua Luiz Celerino da Silva - logo a frente tem outra opção de bar - 6.45km

Photo ofotimo local p/ ver o Rio Salgado - aqui um bar e a Capela Sao Bento-capela NS da Conceição no mapa do exercito 6.69km -15.35h Photo ofotimo local p/ ver o Rio Salgado - aqui um bar e a Capela Sao Bento-capela NS da Conceição no mapa do exercito 6.69km -15.35h Photo ofotimo local p/ ver o Rio Salgado - aqui um bar e a Capela Sao Bento-capela NS da Conceição no mapa do exercito 6.69km -15.35h

Photo ofChega no asfalto - vire a esquera e siga por cima pela ponte sobre o Rio Salgado - 6.92km Photo ofChega no asfalto - vire a esquera e siga por cima pela ponte sobre o Rio Salgado - 6.92km Photo ofChega no asfalto - vire a esquera e siga por cima pela ponte sobre o Rio Salgado - 6.92km

Photo ofEntre aqui na trilha no meio do coqueiral e siga para a praia - 7.05km Photo ofEntre aqui na trilha no meio do coqueiral e siga para a praia - 7.05km Photo ofEntre aqui na trilha no meio do coqueiral e siga para a praia - 7.05km

Entre aqui na trilha no meio do coqueiral e siga para a praia - 7.05km

qd estiver mais a frente, seguindo meu tracklog, vai ver uma trilha e um bambu na praia. Esse é o ponto de entrada p/ continuar. Caso tiver uma cerca, pule... Pois praia não é um setor privado. Um resort q fica aqui nesse começo colocou cercas e não pode tirar o acesso da praia sendo ela pública. Vc pode andar livremente pela praia sim. Eles ficam do outro lado da rua.

Photo ofTrilha após coqueiros com vista pro mar - vc vai ver um bambu na praia - siga em sua direção - 7.18km - 15.45 Photo ofTrilha após coqueiros com vista pro mar - vc vai ver um bambu na praia - siga em sua direção - 7.18km - 15.45

Praia do Salgado

Photo ofSaída da trilha e início de Praia Salgado - viu o poste de bambu? - agora é só seguir pela praia de novo - 7.34km - 15.49h Photo ofSaída da trilha e início de Praia Salgado - viu o poste de bambu? - agora é só seguir pela praia de novo - 7.34km - 15.49h Photo ofSaída da trilha e início de Praia Salgado - viu o poste de bambu? - agora é só seguir pela praia de novo - 7.34km - 15.49h

Photo ofInício da Praia Salgado - placa ICMBIO - pontos de tirar fotos - placas - 7.56km Photo ofInício da Praia Salgado - placa ICMBIO - pontos de tirar fotos - placas - 7.56km Photo ofInício da Praia Salgado - placa ICMBIO - pontos de tirar fotos - placas - 7.56km

Todas as praias tem acesso livre pra caminhada. Não podem fechar acesso ao público

Photo ofPraia do Salgado - boa pra banho - Rodovia ao lado - bar logo a frente - 8.25km - 16.07h Photo ofPraia do Salgado - boa pra banho - Rodovia ao lado - bar logo a frente - 8.25km - 16.07h Photo ofPraia do Salgado - boa pra banho - Rodovia ao lado - bar logo a frente - 8.25km - 16.07h

Em agosto de 2023 foi colocado cercas ao lado da rodoviária impedindo as entradas gratuitas na praia salgado. Um resort acha q é tudo deles. Vc pode caminhar sim em qualquer praia, pois todas são públicas. Pule a cerca e vá a praia

Photo ofChegando em Japaratinga - 10.32km - 16.40h Photo ofChegando em Japaratinga - 10.32km - 16.40h Photo ofChegando em Japaratinga - 10.32km - 16.40h

Chegando em Japaratinga - 10.32km - 16.40h

Photo ofSaimos a direita na orla - areia bem fofa - aqui um bar tbm - placas - 10.68km - 16.47h Photo ofSaimos a direita na orla - areia bem fofa - aqui um bar tbm - placas - 10.68km - 16.47h Photo ofSaimos a direita na orla - areia bem fofa - aqui um bar tbm - placas - 10.68km - 16.47h

seguimos pela orla calçada

Photo ofPraça dos idosos, duchas, letreiro, CAT e Pousada solmar - 10.85km - 16.52h Photo ofPraça dos idosos, duchas, letreiro, CAT e Pousada solmar - 10.85km - 16.52h Photo ofPraça dos idosos, duchas, letreiro, CAT e Pousada solmar - 10.85km - 16.52h

Praça dos idosos, duchas, letreiro, CAT e Pousada solmar - 10.85km - 16.52h

PictographMountain hut Altitude 33 ft
Photo ofPousada Solmar - Nivia - 10.95km - 17h Photo ofPousada Solmar - Nivia - 10.95km - 17h Photo ofPousada Solmar - Nivia - 10.95km - 17h

Pousada Solmar - Nivia - 10.95km - 17h

a praça dos idosos fica ao lado da pousada que tem orla iluminada - uma delicia de caminhar - o restaurante é pertinho