Photo of16.02.23 - 8° dia - Praias do Nordeste: 6° trecho Rota Costa dos Corais: Barra Grande-AL x Maragogi-AL Photo of16.02.23 - 8° dia - Praias do Nordeste: 6° trecho Rota Costa dos Corais: Barra Grande-AL x Maragogi-AL Photo of16.02.23 - 8° dia - Praias do Nordeste: 6° trecho Rota Costa dos Corais: Barra Grande-AL x Maragogi-AL

February 16, 2023
February 2023

near Barra Grande, Alagoas (Brazil)

Tiramos um dia curto para caminhar e aproveitar a região com belas praias e longos banhos. Iniciei o percurso em frente o Caminho de Moises para mostrar onde fica e fui ate o apto Solar de Maragogi . Do apto Solar de Maragogi, fomos ate a Panificadora a Grande Família para tomar café da manha e levar um lanche. De la voltamos um trecho e fomos em direção a Praia Barra Grande pra começar a caminhada na beira da praia ate Maragogi.
Do inicio da Praia de Barra Grande, com poucos metros tem um pequeno riacho para atravessar.
Mais a frente tem o Pontal do Maragogi clube que é bem movimentado e tem opções de passeios com catamarã.
Andando mais um pouco tem o bar do Joel.
Local perfeito para parada e tomar banho.
Nele tem uma ducha de agua doce para se lavar depois.
Depois do bar do Joel tem uma travessia de rio bem perigosa se a mare estiver alta. Vimos locais atravessando no foz do rio com o mar e a agua estava no rumo da cintura de quem era alto.
Qd fomos atravessar estava na altura do meu peito, e tenho 1,56m de altura.
Levei a mochila a cima da cabeça e a correnteza no fundo era bem forte.
Esse trecho requer muita atenção e cuidado!!!

Em Maragogi vale tirar um dia ou mais para conhecer alguns atrativos.
No dia seguinte mesmo ficando um pouco apertado p/ gente, ainda fizemos um passeio de lancha para conhecer as Piscinas Naturais de Taocas e fomos tbm no Caminho de Moises q estava com a que a agua na altura de minha cintura.
Estava lotada de gente, por conta do grande movimento de barcos, comerciantes, fotógrafos...
O passeio vale muito a pena. Se a mare estiver -0.01 é possível ver toda faixa de areia do Caminho de Moises.
Se programe para esse momento único, que infelizmente não conseguimos.

Um dica é fazer eles cumprirem o acordo de te levar em todos os pontos de turismo q combinar com vc na hora, pois o que aconteceu comigo podera acontecer com vcs...
O nosso passeio era ir nas Piscinas Naturais de Taocas, Caminho de Moises e Parai de Antunes. Como uma turma demorou p/ fazer o mergulho nas Piscinas Naturais Barra Grande, a lancha nao nos levou na Praia de Antunes, pois ja estava fora do horario deles...
Muitos do passeio nem se atentaram...
Eu questionei, mas ja estávamos chegando em Maragogi de novo...
Sacanagem...

Vou deixar alguns contatos que consegui em Maragogi para passeios:

82-98191-5273 @galindo_turismo - Sr Pernambuco - Passeios de buggy.

82-99164-8949 @rudrigopasseios - Passeios de buggy, piscinas naturais.

82-98709-1585 - @passeios_e_lazer_maragogi

82-99388-4479 - Warlly piscinas naturais
82-99113-8873 - Mercio piscinas naturais

Pernoite:
Pousada Vela Mar
082-98236-3288
Fica d frente a praia e fornece um dos melhores café da manha.
Tem uma torneira no corredor antes de ir p/ os quartos onde vc poderá lavar os pés de areia.
Janta:
Paulista Restaurante
082-98833-8396
Melhor restaurante de maragogi.
Comida de qualidade.
Somente a quantidade da carne é controlada, no resto você pode comer a vontade quantas vezes quiser.

Toda essa Av. Sen. Rui Palmeira no Centro de Maragogi tem uma grande variedade de comercio, agencias de passeios junto a orla.

Caminho de Moisés

PictographIntersection Altitude -14 ft
Photo ofEsq acesso bem largo e barcos. bora lá açaí Photo ofEsq acesso bem largo e barcos. bora lá açaí Photo ofEsq acesso bem largo e barcos. bora lá açaí

Esq acesso bem largo e barcos. bora lá açaí

PictographIntersection Altitude -20 ft

Entrada pro caminho de Moisés

Ir por rua da praia até a entrada de praia sem maré alta

Esq

PictographMountain hut Altitude 51 ft
Photo ofApto Solar de Maragogi - Sr Ravi - saida as 8.50h Photo ofApto Solar de Maragogi - Sr Ravi - saida as 8.50h Photo ofApto Solar de Maragogi - Sr Ravi - saida as 8.50h

Apto Solar de Maragogi - Sr Ravi - saida as 8.50h

PictographProvisioning Altitude -0 ft
Photo ofPraça Ecologica Nossa Senhora da Guia - mercado, dist, restaurante, sorveteria, roupas Photo ofPraça Ecologica Nossa Senhora da Guia - mercado, dist, restaurante, sorveteria, roupas Photo ofPraça Ecologica Nossa Senhora da Guia - mercado, dist, restaurante, sorveteria, roupas

PictographProvisioning Altitude -23 ft
Photo of820m do apto: panificadora 'a grande família' - 9h - 9.25h saída Photo of820m do apto: panificadora 'a grande família' - 9h - 9.25h saída Photo of820m do apto: panificadora 'a grande família' - 9h - 9.25h saída

820m do apto: panificadora 'a grande família' - 9h - 9.25h saída

Farmácia ao lado, mercado, frutaria

Photo ofViemos ver essa entrada - com mare alta, melhor ir pela estrada como fizemos - 1.80km Photo ofViemos ver essa entrada - com mare alta, melhor ir pela estrada como fizemos - 1.80km Photo ofViemos ver essa entrada - com mare alta, melhor ir pela estrada como fizemos - 1.80km

Photo offim da estrada e início da praia barra grande - 2.07km - 9.47h Photo offim da estrada e início da praia barra grande - 2.07km - 9.47h Photo offim da estrada e início da praia barra grande - 2.07km - 9.47h

fim da estrada e início da praia barra grande - 2.07km - 9.47h

Photo oftravessia de riacho raso - colocamos um pedaço de tronco na agua p/ nao molhar os tenis - 2.45km Photo oftravessia de riacho raso - colocamos um pedaço de tronco na agua p/ nao molhar os tenis - 2.45km Photo oftravessia de riacho raso - colocamos um pedaço de tronco na agua p/ nao molhar os tenis - 2.45km

Photo ofPraia de Burgalhau e ponto turistico dos Buggy p/ tirar fotos e mosrar a praia - 3.03km Photo ofPraia de Burgalhau e ponto turistico dos Buggy p/ tirar fotos e mosrar a praia - 3.03km Photo ofPraia de Burgalhau e ponto turistico dos Buggy p/ tirar fotos e mosrar a praia - 3.03km

PictographProvisioning Altitude 14 ft
Photo ofRestaurante Burgalhau - 3.32km - 10.14h Photo ofRestaurante Burgalhau - 3.32km - 10.14h Photo ofRestaurante Burgalhau - 3.32km - 10.14h

Restaurante Burgalhau - 3.32km - 10.14h

Photo ofpontal de Maragogi clube - passeios de catamarã - bem movimentado - 3.91km Photo ofpontal de Maragogi clube - passeios de catamarã - bem movimentado - 3.91km Photo ofpontal de Maragogi clube - passeios de catamarã - bem movimentado - 3.91km

pontal de Maragogi clube - passeios de catamarã - bem movimentado - 3.91km

PictographProvisioning Altitude -1 ft
Photo ofbar e rest Joel - refri, petiscos - rio no fundo e mar belissimo - tomamos banho e comemos batata - 4.10km - 10.40h Photo ofbar e rest Joel - refri, petiscos - rio no fundo e mar belissimo - tomamos banho e comemos batata - 4.10km - 10.40h Photo ofbar e rest Joel - refri, petiscos - rio no fundo e mar belissimo - tomamos banho e comemos batata - 4.10km - 10.40h

Petiscos, bebidas, cano de agua doce para tomar ducha no bar. Saída 14.35h. Travessia de rio complicada com mare alta logo a frente.

PictographRiver Altitude -4 ft
Photo oftravessia de rio com mare alta é bem arriscado - fazer no foz do mar com o rio - 4.88km14.43h Photo oftravessia de rio com mare alta é bem arriscado - fazer no foz do mar com o rio - 4.88km14.43h Photo oftravessia de rio com mare alta é bem arriscado - fazer no foz do mar com o rio - 4.88km14.43h

se a mare estiver alta, deixe a mochila num local seco e seguro e vai olhar onde atravessar sem nada. Depois volte e pegue a mochila sabendo um curso certo para seguir. A correnteza por baixo é bem forte estando uma mare alta.

PictographWaypoint Altitude -22 ft
Photo ofMaragogi - parte bem movimentada - bar - 5.47km Photo ofMaragogi - parte bem movimentada - bar - 5.47km Photo ofMaragogi - parte bem movimentada - bar - 5.47km

Maragogi - parte bem movimentada - bar - 5.47km

Photo ofpraia Maragogi - Letreiro Maragogi - cidade cheia - 6.44km 15.22h Photo ofpraia Maragogi - Letreiro Maragogi - cidade cheia - 6.44km 15.22h Photo ofpraia Maragogi - Letreiro Maragogi - cidade cheia - 6.44km 15.22h

praia Maragogi - Letreiro Maragogi - cidade cheia - 6.44km 15.22h

aqui nesse ponto tem varios contatos para passeios de lancha, barco, buggy... pesquise e vale a pena ir nas piscinas naturais.

PictographMountain hut Altitude 24 ft
Photo ofPousada Vela Mar - tem uma torneira no corredor p/ lavar os pés - fornece um excelente cafe da manha 6.63km 15.26h Photo ofPousada Vela Mar - tem uma torneira no corredor p/ lavar os pés - fornece um excelente cafe da manha 6.63km 15.26h Photo ofPousada Vela Mar - tem uma torneira no corredor p/ lavar os pés - fornece um excelente cafe da manha 6.63km 15.26h