11/04/2023 - Caminho da Fé dia 8 - Trecho Bairro Campista x Campos do Jordão

Photo of11/04/2023 - Caminho da Fé dia 8 - Trecho Bairro Campista x Campos do Jordão Photo of11/04/2023 - Caminho da Fé dia 8 - Trecho Bairro Campista x Campos do Jordão Photo of11/04/2023 - Caminho da Fé dia 8 - Trecho Bairro Campista x Campos do Jordão

2029
May 12, 2023
May 2023

near Bairro Campista, São Paulo (Brazil)

Para o diário mais pessoal do Caminho veja meu insta @chechafoitrilhar. Aqui só infos mais técnicas.

Mais detalhes nos waypoints, alguns estão com marcação da km e hora no momento em que passei.

Saímos um pouco mais tarde neste dia, por volta de 7h, em virtude de uma confusão com a km. D. Sandra, do Refúgio Campista, nos informou que andaríamos menos de 10km. Olhei no Maps e deu 9. alguma coisa (mas não levei em consideração que o maps não necessariamente calcularia a passagem pelo Caminho).

Enfim, saímos mais tarde, o que foi bom pelo frio e também porque pegamos nevoeiro quase a metade do trecho de hoje. Viemos por dentro da mata, pegando algumas subidas e descidas, mas nada como o que já enfrentamos até aqui.

É outro trecho, como o de ontem, no meio do nada. Não tem uma vendinha, um apoio, nada mesmo, então abasteça antes de sair. Eu fiquei mal acostumada a ter pessoas vendendo provisão o tempo todo, e saí só com uma garrafinha de 500ml, e fiquei sem até chegar numa bica onde pude reabastecer (minha amiga tinha clorin e eu tenho um sawyer).

Já mais perto de Campos de Jordão, entramos pelos bairros mais periféricos e começamos a passar por trechos ora asfalto, ora terra.

A não ser pela arquitetura de quando entramos na cidade, é outro dia bem sem graça (os trechos de Mantiqueira hard nos deixaram mal acostumadas).

Chegamos por volta de 12h no Recanto Ninho Verde, que foi nossa pernoite por duas diárias, pois tiramos um dia off pra conhecer os atrativos de Campos.

Duas observações importantes:

1) Muitos peregrinos não fazem isso de tirar um dia off, acredito que por a maior parte deles já ser da região. Mas se você vem de longe e não conhece, vale muito a pena tirar esse dia.

2) Achei muito estratégica a localização de nossa pousada. A apenas 3km do centro turístico, mas ainda dentro do Caminho. Muitos preferem o Refúgio dos Peregrinos, que de fato é um lugar lindo, mas se você pretende passear pela cidade, achei longe e de difícil acesso para uber, pode ser que nem todos aceitem ir lá te buscar ou deixar.

Pousada Ninho Verde (12)981552969 - Alessandro. Inclui somente café da manhã, mas tem vários contatos de iFood que entregam na pousada pra outras refeições. (Roupas a editar). Vende bebidas, Stella e Heineken long neck a R$ 12,90.

PictographOvernight Altitude 4,916 ft

O nevoeiro deu uma arrefecida por aqui.