Praia Brava de Camburi + Praia de Camburi das Pedras (Ubatuba - SP)

Photo ofPraia Brava de Camburi + Praia de Camburi das Pedras (Ubatuba - SP) Photo ofPraia Brava de Camburi + Praia de Camburi das Pedras (Ubatuba - SP) Photo ofPraia Brava de Camburi + Praia de Camburi das Pedras (Ubatuba - SP)

August 31, 2023
August 2023

near Picinguaba, São Paulo (Brazil)

Caminhada simples nas últimas praias de São Paulo.

Dificuldades:
Física: Moderada
Técnica: Fácil-Moderada
Navegação: Moderada

Exposições:
Sol: Baixa-Moderada
Água: Baixa
Vegetação: Moderada

Nossa caminhada se inicia na faixa de areia de Praia de Camburi das Pedras, a última praia do litoral norte de São Paulo. Próximo à ponta direita nos enfiamos no bairro e fomos até o inicio da trilha para a Praia Brava. O caminho inicialmente é bem aberto, quase uma estrada de terra. A partir do momento que chegamos numa prainha de pedras a trilha se fecha com força mas ainda existe um caminho a se seguir. Inicialmente uma subida leve e depois uma descida cheia de pedras (provavelmente era uma estrada antiga). Chegando próximo à Praia Brava existe um rio em que como não queríamos molhar nossas botas, fomos contornando pelo lado esquerdo até que chegássemos na areia. A Praia Brava é linda, sem nenhum tipo de estrutura e com ondas fantásticas. Existe um rio na ponta direita (olhando pro mar) onde pudemos nadar um pouco e tirar a água salgada do corpo.