1 Dia Expediçao Monchique

January 26, 2017
January 2017

near Monchique, Faro (Portugal)

Quanto a Caminhada, no primeiro dia fizemos 24 kms, partindo de Monchique, seguindo encosta pelos trilhos perdidos de Monchique com nosso guia da Casa Sr Reinaldo, apreciando paisagens, fazendo novas amizades, confraternizando, depois visitamos adegas onde malta experimentou medronho, melosa, diversos tipos de Mel. Mais tarde fizemos uma paragem numa padaria onde atacamos Tiborna, sumos, Vinho atacando também nosso farnel.. Visitamos algumas fontes, visitamos Barranco dos Pisões e o Moinho Poucochinho. Seguimos direcção a Monchique com algumas paragens nalgumas tascas para carregar Baterias :-). Quanto a noite ainda houve tempo p jantar e conhecer vida noturna de Monchique :-). Em relação ao segundo dia, fizemos uns 20 Kms começamos novamente o dia sempre a subir de Monchique até a Fóia, um frio de rachar, seguimos depois direcão Aldeia com um Habitante, Barbelote e Cascatas de Barbelote onde a malta atacou a cascata por caminhos de cabras e também por caminho de terra. Depois de juntar a malta seguimos pela Via Algarviana até Marmelete :-).
Resumindo fizemos uns 44 Kms, onde é de enaltecer as novas entradas no grupo, as novas amizades, e o reforço dos laços com os antigos :-). Obrigado ao Município de Monchique e ao Sr. Reinaldo por aturar este grupo de Loukos