Photo ofRPPN Linda Serra dos Topázios - Circuito inteiro - fazer somente com o Guia Ademilton da reserva - Cristalina/GO Photo ofRPPN Linda Serra dos Topázios - Circuito inteiro - fazer somente com o Guia Ademilton da reserva - Cristalina/GO Photo ofRPPN Linda Serra dos Topázios - Circuito inteiro - fazer somente com o Guia Ademilton da reserva - Cristalina/GO

June 6, 2022
June 2022

near Jardm Planalto, Goiás (Brazil)

05/06/2022
(Todo levantamento foi feito por mim de forma independente - sem guia)

Propriedade Particular!
Requer autorização previa e antecipada para visitação, agendando pelo telefone.
Entre em contato para maiores informações e reservas no telefone:
61-98135-6822 - Maria Rosa ou seu esposo Marcelo

Para falar com o Gerente, caseiro e guia Ademilton que faz esse circuito, segue contatos:

61-98545-8337 - Gerente, caseiro e guia Ademilton - (Whatsapp)
61-98446-6103 - telefone fixo celular rural

Estive na propriedade em maio de 2021.
Com apenas um dia, nao foi possivel levantar o circuito que boa parte estava com mato alto e sem muito conhecimento do local, nao finalizei o projeto.
Em casa analisei melhor e com as férias de junho agora de 2022, consegui ficar la na reserva por dois dias, sendo 01 de exploratória e ver onde ficava a trilha da margem esquerda antiga que fazia o circuito e no dia seguinte fazer ele todo e deixar gravado aqui no wikiloc para q vcs possam fazer.

Agora em junho em modo solo consegui fazer o circuito com tanto cuidado.

Sobre os atrativos que vc poderá fazer de forma independente e é alto guiado...
Cálculos feitos saindo de frente a placa indicativa dos pontos de visitação:

1,2km Poço da Rosinha - de Ida - Auto guiado
1,8km Poço da Diretoria - de Ida - Auto guiado
2,2km Poção - de Ida - Auto guiado

Os atrativos que são recomendados a irem com um guia local:
Ademilton tem dois filhos que poderá levar vcs ate a Cachoeira Garganta e Cachoeira Rampa.
Filhos: Daniel e Kadimieu

Somente o Ademilton conhece toda a reserva e podera fazer o circuito ou levar nos outros atrativos como tbm o Encontro.

Ademilton e sua família cuida carinhosamente da reserva a mais de 11 anos.

Não arrisque fazer os atrativos sozinhos ou de turma se nao conhece bem as trilhas do local.
O Ademilton conhece cada cantinho e sua guiagem será muito melhor estando com ele e mais segura.
Combine com ele com bastante antecedência, pois tem limites de pessoas por guiagem.

Pra quem tem um pouco de dificuldade de caminhar, tem como ir um pouco mais proximo dos atrativos de carro 4x4 e andar poucos metros ate o atrativo.
Estude bem o meu tracklog e veja as estradinhas onde o veiculo pode chegar perto dos atrativos.
Somente veiculos 4x4 ou moto.

Como chegar na reserva RPPN linda serra dos topazios:

Maps:

Na estrada que liga Cristalina a Catalão, logo após o KM 101, encontra-se uma placa da Reserva um pouco apagada e a placa AMG mineração à direita da rodovia indicando uma estrada de terra. A partir deste ponto basta seguinte as placas por aproximadamente 9km em uma estrada de terra.

Na sede da RPPN Linda Serra dos Topázios, possui meios de hospedagens com Camping e quartos com banheiros coletivos.
São dois quartos, um mezanino que acomoda umas 8 pessoas por quarto.
Tem cozinha equipada, o Córrego Pedra em Pé que passa no fundo dá um barulhinho gostoso de ninar, redario, uma área agradável de fazer uma fogueira para as noites frias ou de lua cheia, um circulo em concreto a 200m para observatório astronômico, ponto para ver o pôr do sol no antigo garimpo de cristais. O lugar é um paraiso!!!

A Reserva Particular de Patrimônio Natural Linda Serra dos Topázios foi criada pelo proprietário Jaime Sautchuk (falecido infelizmente em 14/07/21) em 1994 para preservar um total de 469,48 ha de Cerrado, para a conservação da diversidade biológica e difundir conhecimentos ambientais e históricos.
Uma agua completamente cristalina e esverdeada, tendo de um lado o Ribeirão dos Topázios e do outro o Córrego Pedra em Pé.

Os filhos do Sr Jaime deram sequencia no projeto que ele havia iniciado de sinalizar as trilhas com placas e setas. Estao dando continuidade a um sonho de fazer com que as pessoas possam visitar e apreciar a delicadeza de cada cantinho incrivelmente muito bem preservado.

Passei duas noites incríveis aqui acampada. Uma delicia de lugar, paz e de um contato natural maravilhoso. Vale muito ficar aqui um fim de semana ou vários dias de descanso.

No meu ponto de vista de lugares incríveis do estado de Goiás, no qual ainda conheço pouco, pra mim ele esta dentro dos top 10 dos meus locais mais favoritos.

A Maria Rosa ou Marcelo vão encaminhar pra vcs um formulário como este por WhatsApp:

Como fazer a minha reserva?

1.Acesse nosso site:

2. Escolha o que vai reservar, preencha os seus dados e de quem irá com você, clique em reservar e aceite nossos termos.

3. Ao finalizar você terá acesso aos dados bancários para efetuar o pagamento em conta JURÍDICA, que são:
BANCO: C6 Bank
AG: 0001
CONTA CORRENTE: 14700262-1
TITULAR DA CONTA: RPPN Topázio
CHAVE PIX: 61981356822

4.Envie o comprovante de pagamento pelo WhatsApp, com os nomes de quem é o pagamento.

5. E pronto, é só aguardar o dia da sua visita!

Assista os vídeos e entenda um pouco:

Início ao circuito as 7.32h

Photo ofObservatório astronômico - otimo vir aqui a noite com lanterna e trazer algo para deitar e ve o belo ceu estrelado. Photo ofObservatório astronômico - otimo vir aqui a noite com lanterna e trazer algo para deitar e ve o belo ceu estrelado. Photo ofObservatório astronômico - otimo vir aqui a noite com lanterna e trazer algo para deitar e ve o belo ceu estrelado.

É um circulo cimentado onde podemos curtir a noite estrelada deitada ao chao e sentir aquele ar puro e conexão com a natureza. Fica apenas 200m da casa amarela. Fui na 1° noite que dormi la e foi incrivel ver o ceu explodindo em estrelas. Aqui é um dos poucos pontos onde pega antena de celular.

Photo ofbif - seguir a direita - esta vendo onde tem troncos impedindo passagem, nao seguir trilha aqui a esquerda- 610m Photo ofbif - seguir a direita - esta vendo onde tem troncos impedindo passagem, nao seguir trilha aqui a esquerda- 610m Photo ofbif - seguir a direita - esta vendo onde tem troncos impedindo passagem, nao seguir trilha aqui a esquerda- 610m

Troncos colocados assim em trilhas é impedimento de passagem - entao nao entrar - vire a direita e segue trilha limpa

Photo ofum lindo recanto cheio de chuveirinhos - trilha linda - 1.08km - 7.55h Photo ofum lindo recanto cheio de chuveirinhos - trilha linda - 1.08km - 7.55h Photo ofum lindo recanto cheio de chuveirinhos - trilha linda - 1.08km - 7.55h

um lindo recanto cheio de chuveirinhos - trilha linda - 1.08km - 7.55h

Photo ofbif - Esq vai para o Poço da Rosinha e dir trilha ou estradinha 4x4 p/ o Poção 1,3km de ida - 1.24km - 8.02h Photo ofbif - Esq vai para o Poço da Rosinha e dir trilha ou estradinha 4x4 p/ o Poção 1,3km de ida - 1.24km - 8.02h Photo ofbif - Esq vai para o Poço da Rosinha e dir trilha ou estradinha 4x4 p/ o Poção 1,3km de ida - 1.24km - 8.02h

Photo ofEsq Poço da Rosinha, depois volta aqui na bif e seguir p/ poço da diretoria - 1.36km Photo ofEsq Poço da Rosinha, depois volta aqui na bif e seguir p/ poço da diretoria - 1.36km Photo ofEsq Poço da Rosinha, depois volta aqui na bif e seguir p/ poço da diretoria - 1.36km

Aqui nessa bifurcação vc entra a esquerda e vai ate o poço da Rosinha com 200m, depois volta esse pedaço de trilha ate a bifurcação e siga a trilha rumo ao Poço da Diretoria

Photo ofPoço da Rosinha - otimo para banho - 1.52km - 8.12h Photo ofPoço da Rosinha - otimo para banho - 1.52km - 8.12h Photo ofPoço da Rosinha - otimo para banho - 1.52km - 8.12h

Poço da Rosinha - otimo para banho - 1.52km - 8.12h

Photo ofbif - Ir a Esquerda 100m p/ poço da Diretoria - 2.37km - 8.40h Photo ofbif - Ir a Esquerda 100m p/ poço da Diretoria - 2.37km - 8.40h

bif - Ir a Esquerda 100m p/ poço da Diretoria - 2.37km - 8.40h

Vc pode ir ao poço da diretoria aqui a esquerda e depois voltar para essa mesma bifurcação e seguir trilha, ou pode ir la pelo poço da diretoria margeando o corrego ate encontrar a trilha principal. Mas esse percurso pelo leito de corrego é mais puxado. faça sua escolha...

Photo ofPoço da Diretoria - otimo para tomar banho - placas em todos atrativos com informaçoes do local - 2.47km - 8.45h Photo ofPoço da Diretoria - otimo para tomar banho - placas em todos atrativos com informaçoes do local - 2.47km - 8.45h Photo ofPoço da Diretoria - otimo para tomar banho - placas em todos atrativos com informaçoes do local - 2.47km - 8.45h

em todo local, pedras escorregadias!!!! Cuidado!!!

Photo ofQuem decidir ir margeando o corrego, tera um pula pedras ate o encontro com a trilha principal - 2.55km Photo ofQuem decidir ir margeando o corrego, tera um pula pedras ate o encontro com a trilha principal - 2.55km

Início de pula pedras a frente saindo do poço da diretoria pela margem direita do curso de agua descendo - passa pela prainha e seguir pedras

Photo ofsaída do leito do corrego a direita no lagedo e seguir trilha principal - tem um totei com cano sinalizando - 2.84km - 9.22h Photo ofsaída do leito do corrego a direita no lagedo e seguir trilha principal - tem um totei com cano sinalizando - 2.84km - 9.22h Photo ofsaída do leito do corrego a direita no lagedo e seguir trilha principal - tem um totei com cano sinalizando - 2.84km - 9.22h

siga percorrendo esse lagedo em rocha reto ate achar a trilha logo a frente que tem uma seta azul indicando o caminho

Photo ofbif - ir pela direita - 2.9km - 9.28h Photo ofbif - ir pela direita - 2.9km - 9.28h Photo ofbif - ir pela direita - 2.9km - 9.28h

bif - ir pela direita - 2.9km - 9.28h

saindo do leito do corrego andando em cima do rochedo ate achar a trilha a frente com seta azul - trilha limpa logo a seguir

Photo ofbif - Aqui uma bifurcação importante: indo a Esq vai p/ o Encontro e dir p/ a Cachoeira Garganta - 3.8km - 9.53h Photo ofbif - Aqui uma bifurcação importante: indo a Esq vai p/ o Encontro e dir p/ a Cachoeira Garganta - 3.8km - 9.53h Photo ofbif - Aqui uma bifurcação importante: indo a Esq vai p/ o Encontro e dir p/ a Cachoeira Garganta - 3.8km - 9.53h

Aqui tem um mapa mostrando os atrativos da propriedade e onde vc esta. Se vc virar a esquerda e for para o encontro dos córregos pedra em pe e Ribeirão dos topázios, será 1,6km de ida percorrendo uma trilha em mata mais fechadinha e depois descer uma serra com uma vista incrível de outras serras a frente ate chegar no córrego pedra em pé e seguir a direita ate achar o encontro. Já para chegar na Cachoeira da Garganta é só seguir a direita por 500m. No caminho tem setas azuis. anotação minha: (Volta bif 6.97km 12h seguir p/garganta agora sol quente)

Photo ofIndo para o Encontro do córrego com o ribeirão, aqui começa a descer serra - 4.43km - 10.05h Photo ofIndo para o Encontro do córrego com o ribeirão, aqui começa a descer serra - 4.43km - 10.05h Photo ofIndo para o Encontro do córrego com o ribeirão, aqui começa a descer serra - 4.43km - 10.05h

tem uma vista linda de toda as outras serras em volta - seguir as setas azul - cuidado na descida com cascalhos

Photo ofmata mais fechada e ja escuta o gostoso barulho da água do corrego pedra em pé - 5.12km - 10.22h Photo ofmata mais fechada e ja escuta o gostoso barulho da água do corrego pedra em pé - 5.12km - 10.22h

aqui tem placas indicando com setas azuis o caminho a seguir: Encontro dos Rios

Photo ofapos 740m de descida- Chega de frente ao córrego pedra em pé - seguir pulando pedra a dir pro encontro - 5.17km - 10.25h Photo ofapos 740m de descida- Chega de frente ao córrego pedra em pé - seguir pulando pedra a dir pro encontro - 5.17km - 10.25h Photo ofapos 740m de descida- Chega de frente ao córrego pedra em pé - seguir pulando pedra a dir pro encontro - 5.17km - 10.25h

Minhas anotações: Saída 11.25h - Encontro com o cao pitoco e João - história 13 anos...

Photo ofchego ao Poço das corredeiras do Ribeirao Topazios a direita - 5.24km Photo ofchego ao Poço das corredeiras do Ribeirao Topazios a direita - 5.24km

chego ao Poço das corredeiras do Ribeirao Topazios a direita - 5.24km

Photo ofexatamente onde é o encontro do Corrego Pedra em pè e o Ribeirao Topazios -5.34km - 10.38h Photo ofexatamente onde é o encontro do Corrego Pedra em pè e o Ribeirao Topazios -5.34km - 10.38h Photo ofexatamente onde é o encontro do Corrego Pedra em pè e o Ribeirao Topazios -5.34km - 10.38h

a direita atravessando o rio vc podera ir la nas correntezas e explorar um pouco do lugar. A esquerda tem uma bela prainha pra descanso.

Photo ofbif - trilha que sai na rampa a dir e Esq vai p/ garganta - 7.39km - 12.08h Photo ofbif - trilha que sai na rampa a dir e Esq vai p/ garganta - 7.39km - 12.08h Photo ofbif - trilha que sai na rampa a dir e Esq vai p/ garganta - 7.39km - 12.08h

bif - trilha que sai na rampa a dir e Esq vai p/ garganta - 7.39km - 12.08h

coloquei fitas azuis para demarcação e giz branco que sai com a 1° chuva nas pedras. O administrador Ademilton que faz o circuito, gosta de ir na garganta e depois voltar aqui nessa bifurcação e ir pela trilha na rampa, pois é mais seguro que ir pelas pedras em cima da Cachoeira Garganta. Por isso gravei esse trecho e como pode ver, la na frente encontra a trilha que continua o circuito.

200m de trilha

Photo ofPlacas falando da Cachoeira da Garganta no Ribeirao dos Topazios logo a frente - 7.9km - 12.22h Photo ofPlacas falando da Cachoeira da Garganta no Ribeirao dos Topazios logo a frente - 7.9km - 12.22h Photo ofPlacas falando da Cachoeira da Garganta no Ribeirao dos Topazios logo a frente - 7.9km - 12.22h

Esse ponto menos 400m da trilha que mostrei lá atrás na bifurcação

Photo ofCachoeira Garganta. Deu um relé de 230m por ficar parado aqui no cânion - saída 13.57h Photo ofCachoeira Garganta. Deu um relé de 230m por ficar parado aqui no cânion - saída 13.57h Photo ofCachoeira Garganta. Deu um relé de 230m por ficar parado aqui no cânion - saída 13.57h

aqui da cachoeira fui subindo pelas pedras em direção a Cachoeira Rampa. O guia Ademilton, recomenda voltar pra bifurcação e ir pela trilha em modo mais seguro. Vai depender de cada um e com quem estara fazendo a trilha. Aqui as andorinhas dão um show em voos... acha elas lindas demais!!! Vc consegue ver um rosto em uma das rochas??? Onde tem um buraco na rocha, estando indo pro lado do canion....

Photo ofbif importante - vai até Rampa e volte aqui pra seguir trilha pra nao fazer o circuito - 8.36km Photo ofbif importante - vai até Rampa e volte aqui pra seguir trilha pra nao fazer o circuito - 8.36km

Se vc nao quiser fazer o circuito, vc podera ir pelas pedras em direção a cachoeira da rampa ou entrar aqui nessa trilha e ir ao lado da rampa. Vai depender de quem estiver guiando vcs e decidirem. Pelas pedras é tranquilo. No meu ponto de vista de trilheira experiente.

Photo ofir pela direita nas pedras subindo - aqui otimo poço para banho - 8.44km Photo ofir pela direita nas pedras subindo - aqui otimo poço para banho - 8.44km Photo ofir pela direita nas pedras subindo - aqui otimo poço para banho - 8.44km

ir pela direita nas pedras subindo - aqui otimo poço para banho - 8.44km

ribeirão dos topázios

Photo ofatravessa pra margem esquerda e ir pro ladinho da Cachoeira Rampa e acessar seu poço - 8.46km - 14.24h Photo ofatravessa pra margem esquerda e ir pro ladinho da Cachoeira Rampa e acessar seu poço - 8.46km - 14.24h Photo ofatravessa pra margem esquerda e ir pro ladinho da Cachoeira Rampa e acessar seu poço - 8.46km - 14.24h

Photo ofCachoeira da Rampa ou tobogã com piscinão - otimo poço para banho - 8.53km -14.30h Photo ofCachoeira da Rampa ou tobogã com piscinão - otimo poço para banho - 8.53km -14.30h Photo ofCachoeira da Rampa ou tobogã com piscinão - otimo poço para banho - 8.53km -14.30h

Daqui volta o mesmo caminho de ida ou volta até bif e pega trilha pra fazer o circuito. O circuito somente com o guia da propriedade Ademilton faz. Minhas anotaçoes: Ir embora 15.32h Tomei banho

Photo ofEntrada de trilha marcada com fitas - ir no circuito rumo pro poção e depois em direção onde vê o pôr do sol Photo ofEntrada de trilha marcada com fitas - ir no circuito rumo pro poção e depois em direção onde vê o pôr do sol Photo ofEntrada de trilha marcada com fitas - ir no circuito rumo pro poção e depois em direção onde vê o pôr do sol

essa entrada de trilha esta marcada com fita azul e setas brancas feitas com giuz branco q sai na 1° chuva q cair. Essa entrada da seguencia para fazer em modo circuito. Tem a fente um labirinto de pedras bem confuso se nao tiver bom faro de trilha. Por isso é recomendado fazer o circuito somente do o Ademilton da reserva, que conhece tudo muito bem.

Esse labirinto em rochas é facil se perder. Por isso recomendo fazer com o guia da propriedade Ademilton. Ele faz o circuito. Segue as fitas amarelas e azuis.

Photo ofbif - vire a direita. Se vier pelo rio entra por aqui tbm - 9.05km - 15.56h Photo ofbif - vire a direita. Se vier pelo rio entra por aqui tbm - 9.05km - 15.56h Photo ofbif - vire a direita. Se vier pelo rio entra por aqui tbm - 9.05km - 15.56h

bif - vire a direita. Se vier pelo rio entra por aqui tbm - 9.05km - 15.56h

tem uma fita azul marcando entrada. Como essa trilha é uma trilha antiga, esta um pouco tampada pela natureza, mas ainda existe a picada e fitas amarelas que a sinalizava. Coloquei algumas fitas de cor azul para ajudar. Mas a trilha ainda existe dessa margem direita do Ribeirao dos Topazios.

Photo ofárea antiga de camping seguir reto - tem uma fita amarela na arvore grande a frente - 9.75km - 16.09h Photo ofárea antiga de camping seguir reto - tem uma fita amarela na arvore grande a frente - 9.75km - 16.09h Photo ofárea antiga de camping seguir reto - tem uma fita amarela na arvore grande a frente - 9.75km - 16.09h

tem um poço bom de banho aqui ao lado

Photo ofareia - uma prainha ao lado do ribeirao topázios com vários poços - seguir reto margeando a direita - 10.63km Photo ofareia - uma prainha ao lado do ribeirao topázios com vários poços - seguir reto margeando a direita - 10.63km

tem fita azul

Photo ofbif - Esq ir pro Poção e dir estrada que chega de veiculos 4x4 - 10.80km - 16.28h Photo ofbif - Esq ir pro Poção e dir estrada que chega de veiculos 4x4 - 10.80km - 16.28h

tem uma area aqui para estacionar os veiculos 4x4 que podera vir ate aqui

Photo ofEsq - aqui placa indicando o Poção - descer pro Poção - 10.83km Photo ofEsq - aqui placa indicando o Poção - descer pro Poção - 10.83km

Esq - aqui placa indicando o Poção - descer pro Poção - 10.83km

Photo ofEm baixo vários poços pra banho e curtir. Poção a frente com umas lindas palmeiras Photo ofEm baixo vários poços pra banho e curtir. Poção a frente com umas lindas palmeiras Photo ofEm baixo vários poços pra banho e curtir. Poção a frente com umas lindas palmeiras

Photo ofPra acessar o Poção, tem como descer as rochas com cuidado - 10.88km Photo ofPra acessar o Poção, tem como descer as rochas com cuidado - 10.88km Photo ofPra acessar o Poção, tem como descer as rochas com cuidado - 10.88km

Pra acessar o Poção, tem como descer as rochas com cuidado - 10.88km

Photo ofbif - Esq vai pro por do sol e antigo garimpo e a dir pro poço da Rosinha - 11.82km - 17h Photo ofbif - Esq vai pro por do sol e antigo garimpo e a dir pro poço da Rosinha - 11.82km - 17h Photo ofbif - Esq vai pro por do sol e antigo garimpo e a dir pro poço da Rosinha - 11.82km - 17h

aqui tem a estradinha que pode vir de veiculos 4x4. Pra quem tem um pouco de dificuldade de caminhar, tem como vir um pouco mais proximo dos atrativos de carro 4x4 e andar poucos metros ate o atrativo.

Photo ofbif - Esq banco p/ ver o pôr do sol no antigo garimpo - dir descer pra sede - 13.26km -17.28h Photo ofbif - Esq banco p/ ver o pôr do sol no antigo garimpo - dir descer pra sede - 13.26km -17.28h

Estrada de acesso 4x4. aqui no trevo de entrada da reserva, chegando a esquerda no alto de um monte de pedras que é resto de um garimpo, Ademilton fez uns bancos no alto para vc sentar e contemplar um pôr do sol magico. Apos visto o maravilhoso fim do dia, seguir a estrada pela direita descendo rumo a casa de Ademilton (administrador da reserva) a sede, area de camping e os quartos.

Photo ofPôr do sol - banquinho no alto do resto do antigo garimpo - tem varios cristais - pegue um de lembrança - 13.28km - 17.32h Photo ofPôr do sol - banquinho no alto do resto do antigo garimpo - tem varios cristais - pegue um de lembrança - 13.28km - 17.32h Photo ofPôr do sol - banquinho no alto do resto do antigo garimpo - tem varios cristais - pegue um de lembrança - 13.28km - 17.32h

O melhor ponto para ver o pôr do sol. Aqui tbm é um dos poucos pontos onde pega antena de celular.

Photo oftrevo - totei com o chão cheio de cristais - seguir a estrada descendo rumo a sede a direita - 13.32km Photo oftrevo - totei com o chão cheio de cristais - seguir a estrada descendo rumo a sede a direita - 13.32km Photo oftrevo - totei com o chão cheio de cristais - seguir a estrada descendo rumo a sede a direita - 13.32km

aqui a esquerda é a entrada para a reserva de quem vem pela estrada de terra de Cristalina.

Aqui ao fundo de sua casa esta sendo construído uma area so para campistas. Vai ficar otimo!!!

Photo ofCasa do gerente e guia Ademilton - wifi so aqui - 13.92km Photo ofCasa do gerente e guia Ademilton - wifi so aqui - 13.92km Photo ofCasa do gerente e guia Ademilton - wifi so aqui - 13.92km

Casa do gerente e guia Ademilton - wifi so aqui - 13.92km

Aqui tem banheiro e varias placas com descrição de cada atrativo. O cao Pitoco que é muito carinhoso. A futura area de camping q esta em construção fica ao fundo de sua casa. Em breve mais novidades e ampla area de camping

PictographMountain hut Altitude 3,451 ft
Photo offinalizei onde fica os quartos na casa amarela, marron e cozinha comunitária - acampei aqui - 14km - 18.20h Photo offinalizei onde fica os quartos na casa amarela, marron e cozinha comunitária - acampei aqui - 14km - 18.20h Photo offinalizei onde fica os quartos na casa amarela, marron e cozinha comunitária - acampei aqui - 14km - 18.20h

Essa aera pra camping é provisória. Esta sendo construido uma area separada de onde fica os quartos.